Daniel Bragança desfalca Sporting com rotura do ligamento cruzado no joelho esquerdo

por Lusa
Foto: José Sena Goulão - Lusa

O futebolista português do Sporting Daniel Bragança sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, anunciaram hoje os leões, desfalcando a equipa pelo menos até ao fim da temporada.

“O médio português sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”, pode ler-se no comunicado dos ‘leões’, que hoje voltaram aos treinos após o empate 2-2 o Arouca, no sábado, para a 22.ª jornada da I Liga.

É a segunda vez na carreira que Bragança, de 25 anos, sofre este tipo de lesão muito grave, tendo, em julho de 2022, sofrido o mesmo tipo de rotura, mas no joelho direito, falhando então toda a temporada 2022/23.

Esta época, levava 29 jogos e quatro golos pela equipa principal dos ‘verdes e brancos’, que têm também lesionados Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Geny Catamo.

O treinador ‘leonino’, Rui Borges, já tinha alertado para uma ausência prolongada de Bragança, que tem tido uma carreira marcada por problemas físicos, sofrendo agora uma segunda rotura de ligamento numa fase em que o Sporting está desfalcado de opções para o meio campo.

O jovem João Simões, por um lado, e a adaptação do defesa belga Zeno Debast, por outro, têm colmatado as ausências de Pedro Gonçalves, Bragança e Morita, tendo Rui Borges estreado, no sábado, o jovem Alexandre Brito.

Além de o empate caseiro ante os arouquenses ‘encurtar’ a vantagem na liderança do campeão em título, agora de apenas dois pontos para o Benfica, o treinador Rui Borges pode ter perdido também o neerlandês Jeremiah St. Juste, outra presença habitual no boletim clínico 'verde e branco’, além da suspensão, por expulsão, do capitão Hjulmand.

A 12 jornadas do final do campeonato, as opções ficam mais reduzidas, com o Sporting a visitar, na quarta-feira, o Borussia Dortmund, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota por 3-0 em Lisboa.


PUB