Dias Ferreira vê o Sporting à deriva

O ex-candidato a presidente do Sporting, Dias Ferreira, em declarações à Antena 1, considera que o Sporting está sem projeto e mostra-se triste e preocupado.

RTP /
Dias Ferreira vê um Sporting sem rumo rtp.pt

Dos candidatos às últimas eleições no sporting, apenas Dias Ferreira mostra disponibilidade para abordar o momento do clube. Ao contrário de Bruno Carvalho, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes também contactados pela Antena 1.

Dias Ferreira está desolado, triste e preocupado perante o atual momento e explica porquê: "Porque não percebo como é que as pessoas querem sair disto. Não vejo uma ideia clara, um projeto, um plano".

O antigo dirigente vai mais longe e especifica: "Não percebo a estratégia e o projeto para o futebol do Sporting. Não sei por onde o agarrar. Tenho uma ideia diferente".

Sobre o "dossier" treinador Dias Ferreira encolhe os ombros. Depois de Domingos Paciência e de Ricardo Sá Pinto e confrontado com a hipótese do futuro técnico ser estrangeiro adianta: "Desde que a SAD tenha uma estrutura para o segurar, porque senão dura 2 ou 3 meses. Não chega só ir buscar um treinador. Deve ter um projeto e uma maneira de estar no futebol".

Mas antes de chegar um novo treinador o ex-dirigente adverte: "Qualquer dia não chega o dinheiro porque não há treinador nenhum com princípio, meio e fim que se sujeite a vir para o Sporting".

Luís Felipe Scolari volta hoje a ser referenciado como hipótese para suceder a Sá Pinto e tal nome merece o seguinte comentário por parte de Dias Ferreira: "Sou um simpatizante e adepto dele mas não sei se será o treinador para o Sporting neste momento. Parece-me que depois de treinar a seleção de Portugal não teve grande sucesso. Reconheço que tem capacidade psicológica reanimar uma equipa".

Sobre a derrota de ontem frente ao FC Porto o ex-dirigente minimiza-a: "Não é a derrota de ontem que incomoda.Seria um resultado normal mesmo que o Sporting estivesse em grande forma", disse a finalizar.
PUB