Eleições do Sporting na hora de conhecer os candidatos

Faltam dois dias para o fim do prazo da entrega de candidaturas às eleições no Sporting e até ao momento há três candidatos assumidos. Bruno Carvalho, Carlos Severino e Paiva dos Santos são candidatos anunciados. José Couceiro e Godinho Lopes sim, não mas talvez. Dias Ferreira e Pedro Baltazar ficam de fora.

RTP /
As eleições no Sporting estão a dois dias de conhecer os candidatos

Bruno Carvalho o primeiro a assumir a candidatura vai divulgando os nomes de apoiantes e das últimas horas transita a notícia de que o antigo jogador Virgílio ocupará um cargo na estrutura do futebol.

Carlos Severino anunciará hoje os nomes que o acompanham na corrida eleitoral. Os candidatos à mesa da assembleia geral são Carlos Teixeira e o líder ao Conselho Leonino, Jorge Gabriel.

Paiva dos Santos já anunciou a sua intenção de se candidatar, e ainda não desmentiu, mas admite-se que esteja à espera de uma possível candidatura de Couceiro para abdicar.

José Couceiro não é claro. Sabe-se que tem participado em múltiplas reuniões ao que se supõe na tentativa de fazer as listas O antigo diretor e treinador espera também garantias da banca e dos investidores.

Godinho Lopes está indeciso e ainda não descartou a hipótese de voltar a submeter-se ao escrutínio dos sportinguistas. O ex-presidente continua a gozar de prestígio junta de uma faixa mais conservadora de sócios.

Dias Ferreira diz desconhecer a real situação do clube e teme que a seguir às eleições a situação possa ser mais negra do que se supõe. Ao mesmo tempo lança farpas e garante que é difícil ser candidato a quem não é do agrado do Banco Espírito Santo.

Finalmente, Pedro Baltazar anunciou através de um e-mail enviado a alguns dos seus apoiantes que não concorrerá às eleições de 23 de março.

PUB