Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

FC Porto e Sporting discutem liderança do campeonato

por Andreia Martins - RTP
Jorge Jesus e Julen Lopetegui no jogo entre Benfica e FC Porto, em abril do ano passado. Hugo Correia, Reuters

Os dragões deslocam-se este sábado a Alvalade para defender o comando da I Liga. As equipas estão separadas por apenas um ponto.

O ano de 2016 arranca com um clássico que pode ser decisivo para os dois primeiros classificados. O FC Porto lídera o campeonato com 36 pontos, mais um que a equipa de Lisboa, que ocupa o segundo lugar.

Este jogo da 15ª jornada acontece numa altura em que Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, é contestado por alguns adeptos do clube após a derrota frente ao Marítimo (3-1) para a Taça da Liga.

Apesar de estar na liderança do campeonato, competição onde ainda não consentiu qualquer derrota, os adeptos mostram lenços brancos e não esquecem a falha no apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, pelo que o jogo poderá ser importante para o futuro do técnico no clube.

Para este desafio, Lopetegui não vai poder contar com o médio francês Imbula, a contratação mais cara de sempre do FC Porto.

Do lado do Sporting, restam dúvidas quanto à utilização de William Carvalho e Bryan Ruiz.

Vinda de uma vitória frente ao Paços de Ferreira (3-1), a equipa orientada por Jorge Jesus procura recuperar a liderança do campeonato. Os leões estavam à frente na tabela classificativa mas foram ultrapassados pelo FC Porto ao concederem uma derrota no terreno do União da Madeira, na última jornada.
Reportagem de João Pedro Silva, Rui Alves Castro - RTP

O jogo deste sábado terá também a curiosidade do reencontro entre Lopetegui e Jesus, agora como treinador da equipa de Alvalade. De recordar que na época passada, quando Jorge Jesus orientava o Benfica, os dois técnicos protagonizaram uma troca acesa de palavras que quase chegou a vias de facto.

No jogo de hoje, os dois treinadores desvalorizam desavenças e dizem que eventualmente se vão cumprimentar.

A partida começa às 20h45 e tem relato na Antena 1.
Tópicos
pub