FC Porto foi o justo vencedor

Após a derrota com o FC Porto por 1-2, Paulo Bento admite que o adversário esteve melhor, ao contrário do Sporting, que «não esteve ao nível». Mas, considera que agora é altura de começar a pensar nos próximos desafios.

RTP /
Lusa

«Acho que o FC Porto, pela diferença que foi, é um justo vencedor porque foi mais eficaz do que nós e porque aproveitou acima de tudo os nosso erros, em especial na primeira parte», é a opinião do técnico do Sporting sobre a derrota caseira sofrida este domingo..

Paulo Bento considera que a equipa que lidera não soube gerir bem o jogo. «Na primeira parte não gerimos bem o jogo (...) não conseguimos aproveitar (...) pelo contrário, aquilo que fizemos foi oferecer uma situação de perigo ao Porto que, através de bola parada, conseguiu fazer o segundo golo», disse. 

Mas nem tudo foi mal jogado pelo Sporting, Paulo Bento considera que na segunda parte, a equipa esteve melhor. «Uma segunda parte diferente, mais pressionantes em termos defensivos, mais agressivos em termos ofensivos, mas naturalmente mais expostos».

«Sporting não esteve ao nível que podia estar»

O técnico leonino comentou ainda que, a nível de qualidade de jogo apresentado, a equipa de Alvalade não tem tido reacção suficiente em campo nos últimos jogos. «A derrota com o Barcelona não me parece uma derrota anormal, mas que o Sporting nos dois jogos que fez para a Liga, não esteve ao nivel que podia estar, é um facto. Tanto com o Benfica como com o Porto, poderia estar melhor».

Com o resultado já afixado e com o olhar posto nas próximas competições, Paulo Bento afirma que para já, é necessário começar a pensar os próximos jogos. «Com a insatisfação que temos nestes momentos pelos resultados, é começar a preparar o jogo da Taça de Portugal, e chegar ao jogo de Leiria nas melhores condições», disse. 

PUB