FC Porto inicia preparação do `clássico` frente ao Sporting com três ausentes

por Lusa

Os futebolistas do FC Porto Marko Grujić, Matheus Uribe e Wilson Manafá falharam hoje o início da preparação do ‘clássico’ com o Sporting, no sábado, da terceira jornada da I Liga, informaram os campeões nacionais.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial do clube ‘azul e branco’ na Internet, o sérvio Marko Grujić, que apresenta fadiga muscular, e o colombiano Matheus Uribe, a debelar uma gastroenterite, cumpriram tratamento à margem do treino matinal no Olival.

Os dois médios forma incluídos no boletim clínico do FC Porto no domingo, horas após terem sido substituídos durante a vitória em Vizela, por 1-0, da segunda ronda da I Liga, juntando-se ao defesa Manafá, que prosseguiu hoje com treino condicionado, ginásio e tratamento à rotura do tendão rotuliano do joelho direito sofrida em dezembro de 2021.

A formação de Sérgio Conceição vai folgar na terça-feira e regressará aos trabalhos no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, um dia depois, às 10:00.

O FC Porto começou a defesa do título de campeão nacional com duas vitórias perante Marítimo (5-1) e Vizela (1-0) e segue na liderança da I Liga, com os mesmos seis pontos de Benfica, Boavista e Vitória de Guimarães, dois acima do Sporting, quinto colocado.
Tópicos
pub