Feirense 0 - 2 Sporting

Feirense 0 - 2 Sporting

O Sporting atingiu esta noite a décima vitória consecutiva, sexta para o Campeonato. Wolfswinkel, de penálti e Schaars marcaram os golos do triunfo sobre o Feirense, que deu excelente réplica aos lisboetas neste jogo da nona jornada da I Liga..

RTP /
Com o golo marcado hoje, Wolfswinkel juntou-se ao grupo dos melhores marcadores da I Liga, com seis golos lusa


Fim do jogo.

Três minutos de compensação.

Jeffrén saiu do campo por iniciativa própria, aparentemente sem avisar nem companheiros, nem treinador nem médicos. O espanhol, que regressou hoje após longas semanas lesionado, ter-se-à magoado. O Sporting está com dez e já esgotou as substituições.

82' - Substituição no Feirense - Sai Carlos Fonseca, entra Rabiola.

E agora, o Sporting começa a dar sinais de abrandamento do ritmo de jogo...


79' - Substituição no Sporting - Sai Matias, entra Bojinov.

76' - Golo do Sporting - Schaars aproveita uma sobra de bola e, na meia-lua, desfere um potente remate de pé esquerdo, sem hipóteses para Paulo Lopes.

Excelente jogo de futebol esta noite em Aveiro! O Sporting domina, mas o Feirense está a vender muito caro os três pontos. Luciano, por exemplo, está a ser um gigante na defesa nortenha.

69' - Grande remate de Carrillo, ainda longe da baliza, com Paulo Lopes a defender para a barra. Que perigo!

68' - Tiro de longa distância de Insúa, defendido por Paulo Lopes.

66' - Cartão amarelo para Sténio, por falta sobre Jeffrén.

65' - Wolfswinkel quase volta a marcar, num remate em rotação bem defendido por Paulo Lopes.

63' - Golo do Sporting - Wolfswinkel converte a grande penalidade.

62' - Cartão amarelo para Carlos Fonseca, por protestos.

62' - Penálti contra o Feirense, por falta sobre Wolfswinkel.

61' - Substituição no Sporting - Sai Capel, entra Jeffrén.

61' - Substituição no Feirense - Sai Miguel Pedro, entra Bamba.

60' - Cartão amarelo para Rinaudo, por falta sobre Ludovic.

56' - Substituição no Sporting - Sai Elias, entra Carrillo.

56' - Substituição no Feirense - Sai Hélder Castro, entra Sténio.

54' - Cartão amarelo para Henrique e consequente expulsão, novamente por entrada sobre Capel.


51' - Cartão amarelo para Henrique, por entrada dura sobre Capel.

49' - Fantástico remate de Ludovic, com a bola a passar a milímetros do poste esquerdo de Rui Patrício, que nada podia fazer. Reinício de jogo verdadeiramente de loucos!

49' - Schaars faz um passe precioso que apanha Wolfswinkel na pequena-area do Feirense. O holandês remata rasteiro, mas Paulo Lopes consegue safar para canto.

47' - A mais flagrante ocasião de golo, até agora, é do Feirense. Remate do lado esquerdo a que Rui Patrício se opõe com grande esforço, deixando a bola à mercê de Henrique que, de baliza praticamente aberta, atira ao lado!

21h17 - Reinício do jogo.

Intervalo.

44' - Grande abertura de Matias, grande remate de Wolfswinkel, grande defesa de Paulo Lopes para canto. Belo momento de futebol.

41' - Elias cai na grande-área do Feirense e reclama penálti. O árbitro não entende assim. As imagens televisivas não desfazem as dúvidas.

39' - Livre apontado por Schaars do lado esquerdo, quase como se fosse um canto curto, e Wolfswinkel consegue o cabeceamento que quase resulta em golo. A bola saiu perto do poste contrário.

35' - Na resposta, rápida subida do Feirense, com Hélder Castro a desferir um belo remate que obriga Rui Patrício a aplicar-se.

35' - Matias ganha uma disputa de bola e deixa para João Pereira, que cruza para a área do Feirense, onde está Capel sem grande marcação. A bola, contudo, ia demasiado alta para o pequeno espanhol.

O Feirense tenta a todo o custo abrandar o ritmo intenso que o Sporting está a imprimir a este jogo, especialmente pelo lado esquerdo. Atinge-se a meia-hora de jogo.

22' - Que perigo! Capel arranca numa longa cavalgada pelo flanco esquerdo e cruza para o meio, onde Wolfswinkel falha o toque final por milímetros.

20' - Remate fraco de Varela em zona frontal à baliza do Sporting. Patrício segura nas calmas.

14' - Fabulosa jogada individual de Elias na grande-área do Feirense, com um toque em habilidade que troca os olhos ao adversário e deixa o brasileiro com via verde para a baliza azul. O remate é que saiu por cima...

14' -
Grande jogada de entendimento entre Wolfswinkel e Insúa pelo lado esquerdo, mas o cruzamento atrasado não encontra ninguém para o toque final.

O Sporting domina intensamente o jogo, mas já teve um susto...

11' - Grande passe de Onyewu a desmarcar Wolfswinkel, que não consegue dominar. O holandês ficaria só com o guarda-redes adversário pela frente, se tivesse controlado a bola.

9' - Muito perigo para a baliza do Sporting. Canto batido do lado esquerdo, com a bola a sobrevoar a pequena-área dos leões. Um jogador do Feirense consegue desviar a bola, que passa muito perto do poste esquerdo a baliza à guarda de Rui Patrício.

7' - Cruzamento-remate de Carlos Fonseca, a partir da faixa direta do ataque do Feirense, sem perigo para Rui Patrício.

6' - O guarda-redes Paulo Lopes pontapeia para fora, pressionado por Elias.

5' - Capel cruza da esquerda diretamente para as mãos de Paulo Lopes.

4' - O primeiro remate à baliza é da autoria de Miguel Pedro, descaído para a direita. Sem perigo para Rui Patrício.

20h16 - Pontapé de saída.
Saiu o Feirense.

O jogo desta noite é em Aveiro, por causa das obras no estádio do Feirense.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Equipas:

Feirense
Paulo Lopes, Pedro Queirós, Henrique, Luciano, Stopira, Varela, Hélder Castro, Cris, Fonseca, Ludovic, Miguel Pedro
Suplentes
Douglas, Mika, William, Bamba, Sténio, Jonathan, Rabiola
Treinador: Quim Machado

Sporting
Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Daniel Carriço, Insúa, Rinaudo, Elias, Schaars, Matías Fernandez, Capel, Wolfswinkel
Suplentes
Marcelo, Evaldo, André Santos, Pereirinha, Jeffrén, Carrillo, Bojinov
Treinador: Domingos Paciência

Árbitro: André Gralha (Santarém)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe o relato deste jogo em direto na Antena1, com relato de Pedro Ferreira, comentários de Manuel Queiroz e reportagem de Teófilo Fernando.
PUB