Frederico Varandas coloca Sporting no topo do ecletismo em Portugal

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, colocou os `leões` no topo do ecletismo em Portugal e mostrou-se satisfeito pela criação da Sporting Summit, cimeira de modalidades organizada pelo clube.

"Este evento demonstra a identidade do Sporting, que é a referência do ecletismo em Portugal. Não há porta mais importante que o conhecimento, e esperamos que esta cimeira seja uma verdadeira partilha de conhecimento que nos permitirá também melhorar", disse.

Na sessão de abertura da Sporting Summit, Frederico Varandas lembrou a competitividade demonstrada pelas várias equipas das modalidades do clube e recordou todos os títulos e proezas conquistadas pelo Sporting ao longo da história.

"Esta direção preza não só dignificar o passado do clube, mas também construir o futuro. Estamos na luta pelo campeonato nacional em todas as modalidades, é um facto que me deixa orgulhoso", declarou.

O diretor geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, afirmou pertencer a um clube "eclético" e "ambicioso" e relembrou o facto de os `leões` serem o primeiro clube português a ter uma estrutura dedicada apenas às modalidades.

"Somos um clube eclético, que gosta diariamente de fazer jus a esse ecletismo. Somos ambiciosos e o primeiro clube em Portugal com uma estrutura dedicada apenas às modalidades. Os treinadores não têm de se preocupar com nada, porque atrás deles está uma equipa muito competente", afirmou.

Miguel Albuquerque felicitou ainda a organização do evento, que foi concebido "em três semanas", e referiu a importância do mesmo para o desporto nacional.

"Este tipo de eventos aporta muito valor ao desporto nacional. A partilha de conhecimentos faz-nos crescer e ser melhores. Colocámos este evento de pé em três semanas, que seja o primeiro de muitos", disse.

A Sporting Summit prolonga-se até 13 de abril, no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha e no Multidesportivo, e contará com oradores pertencentes às diversas modalidades do clube.

 

Tópicos
pub