"Gamebox" já renderam 4,5 milhões de euros
O Sporting já encaixou perto de 4,5 milhões de euros com a venda dos lugares de época para os jogos da equipa de futebol, um aumento de 10 por cento em relação a igual período da temporada passada.
O Sporting já vendeu cerca de 22 000 bilhetes de época, contra 19 000 na mesma altura da época anterior, o que corresponde a um aumento de 10 por cento e mais de 4,5 milhões de euros.
Os objectivos do clube passam por ultrapassar os 27 000 ingressos anuais vendidos em 2008 e atingir uma receita total de seis milhões.
"Apesar da crise, estamos optimistas, pois até o jogo de apresentação teve uma casa muito razoável. Qualquer empresa que esteja a vender acima do ano passado está em grande", observou Pedro Afra em declarações à Agência Lusa.
Para melhorar os resultados do último ano, o Sporting tomou "medidas de combate à crise", a mais significativa das quais passou pela redução em 10 por cento do preço dos bilhetes, com o mais barato a baixar da fasquia dos 100 euros.
Na designada bancada de baixo custo, 99 euros compram a um adulto a entrada nos 15 jogos caseiros do campeonato, dois da Taça da Liga e dois de acesso à Liga dos Campeões, bem como o encontro de apresentação, que o Sporting perdeu no sábado, ante o Feyenoord, por 2-1.
Para a mesma bancada do topo Sul, uma criança com menos de 12 anos paga 45 euros, o valor mais baixo entre todos os bilhetes de época (média de 2,25 por jogo), que contrasta com o máximo de 370 euros para a bancada central.
Outra das medidas para cativar os adeptos passa pela possibilidade de pagar em duas prestações, sem juros, ou, para quem tem cartão de sócio com a funcionalidade de crédito, entre três e seis meses, mas, neste caso, com juros.
Pedro Afra considerou que "o preço do futebol em Portugal está acima do valor devido", o que levou o clube lisboeta a aumentar também o número de jogos da "gamebox", de 19 para 20 partidas, o que baixa ainda mais o preço médio por encontro.
O director comercial e de marketing do Sporting explicou ainda que o ingresso anual no estádio José Alvalade sofrerá uma actualização caso a equipa "leonina" atinja a fase de grupos da Liga dos Campeões.
C/ Lusa