Grande afluência nas eleições do Sporting

Os cinco candidatos à presidência do Sporting já votaram. Pedro Baltazar (Lista B) foi o primeiro a votar, seguido de Bruno de Carvalho (C) e Godinho Lopes (A). Dias Ferreira (D) e Abrantes Mendes (E) foram os últimos a votar. Até às 18 horas votaram 10.200 sócios, o que corresponde a perto de 65 mil votos.

RTP /
A votação deste sábado pode bater todos os recordes em termos do número de votantes Foto: Antena1

Entre os candidatos Pedro Baltazar afirmou-se confiante na vitória e falou em reforços. O candidato disse que fez uma proposta ao Besiktas pela aquisição dos direitos de Ricardo Quaresma.

Bruno de Carvalho também referiu que acredita que vai ganhar as eleições e sublinhou que está em negociações por um empréstimo do avançado Vágner Love.

Godinho Lopes sublinhou que não precisa de anunciar nomes, tendo em conta que apresentou uma candidatura consistente desde a primeira hora.

Dias Ferreira revelou que foi alvo de pressões para desistir das eleições e considerou que foi a razão de ter continuado foi a convicção de que vai ganhar.

Abrantes Mendes frisou que está confiante num triunfo, porque está contente com os valores e princípios que sempre defendeu.

Em Alvalade regista-se uma grande afluência às urnas. Às 12 horas, duas horas após a abertura já tinham votado 3.000 sócios leoninos, um número que ultrapassa o total de votantes das últimas eleições. Até às 15 horas votaram 6.200 sócios. Em junho de 2009, José Eduardo Bettencourt foi eleito com os votos de 11.360 sócios (cada associado tem direito a mais do que um voto). A maior votação de sempre foi registada em 1988, quando Jorge Gonçalves foi eleito.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting em exercício, Lino de Castro, disse esta tarde que acredita que estas podem ser as eleições mais concorridas de sempre, embora reconheça que é difícil fazer comparações.

“Não são dados muito comparáveis com anos anteriores. Estamos a comparar um fim de semana com um dia de semana, mas esta manhã, que a todos surpreendeu, houve participação muito significa. A secretaria tem estado também com muitos fluxos”, sublinhou.

Os sócios do Sporting escolhem este sábado o próximo presidente do clube, bem como a composição dos restantes órgãos sociais. As urnas abriram às 10 horas e fecham às 20 horas no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Os resultados só devem ser conhecidos de madrugada.

PUB