Grimi "Era importante marcar cedo"

O argentino Grimi considerou hoje que a chave da qualificação para as meias-finais da Taça UEFA em futebol passa por marcar golos ao Glasgow Rangers, seja no início ou no fim do encontro de quinta-feira.

RTP /
TIAGO PETINGA/LUSA

"Seria bom marcar cedo, mas o importante é marcar, sendo aos cinco ou aos 115 minutos", garantiu Grimi, reconhecendo: "se marcarmos cedo, as coisas ficarão mais fáceis". 
 
Depois de o Sporting ter conseguido um "nulo" na Escócia, na primeira "mão" dos quartos-de-final, Grimi acredita que "as duas equipas terão de procurar o golo" e que "o Sporting vai jogar para ganhar", não conseguindo prever se o jogo "vai ser aberto ou fechado". 
 
    "Sabíamos que era uma equipa difícil, sobretudo a jogar em casa. Conseguimos
um resultado importante, mas vamos ter de jogar muito bem para conseguir
ultrapassar a eliminatória. Temos de fazer o que fizemos nos últimos jogos
e jogar com tranquilidade", afirmou. 
 
Grimi não está preocupado com a forma como o Glasgow Rangers vai jogar quinta-feira, pois considera que o jogo vai depender mais da forma como o clube lisboeta se apresentar. 
 
"Penso que há sempre algo mais para dar. Todos os dias temos de trabalhar para melhorar algo. Espero que amanhã (quinta-feira) possamos fazer o melhor jogo da época", disse Grimi. 
 
A agressividade dos "protestantes" na primeira "mão" deixou, segundo o argentino, marcas nas pernas dos "leões". 
 
"Esperemos que não haja entradas duras e que não haja problemas. Espero que joguem futebol e que seja um bom jogo para as duas equipas. Se vissem as nossas pernas depois do jogo, viam que não estávamos a fazer teatro", afirmou. 
 
No jogo de quinta-feira, o Sporting não vai poder contar com o habitual titular Anderson Polga, mas, apesar de considerar o brasileiro "um jogador importante", Grimi diz que "quem o substituir vai ser apoiado pelo resto da equipa", que vai "conseguir ultrapassar a sua ausência". 
 
PUB