Hugo acredita na ida para o Sporting

Em entrevista exclusiva à Antena 1, Hugo afirma que acredita ser possível um entendimento entre o São Paulo e o Sporting com vista à sua ida para Alvalade. O médio ofensivo diz que tem uma proposta da Grécia, mas prefere os ‘leões'.

RTP /
Hugo gostaria de reencontrar Liedson Foto: www.estadao.com.br

"Nos próximos dias devem definir se eu vou ou não. Estou a aguardar. O Dionísio Castro é que está a negociar com o clube e está a par de tudo o que se está a passar. Estou à espera com tranquilidade do que pode acontecer", afirma Hugo à Antena1, referindo-se ao seu empresário.

O São Paulo já sublinhou que pretende um milhão de euros pelo jogador, enquanto que a imprensa brasileira tem referido uma oferta de 500 mil euros. Apesar da diferença de valores, Hugo acredita num acordo: "Acho que dá para acontecer. Só tenho que esperar com paciência".

"O São Paulo queria cerca de um milhão de euros, porque o negócio foi divulgado. O meu contrato termina no final do ano, tenho três meses e meio de contrato. Tem que estar em jogo um valor importante para que eu possa sair", esclarece.

Hugo refere que tem uma proposta de um clube grego, mas prefere Lisboa. "Tenho uma proposta de um clube grande da Grécia, mas estou a dar preferência ao Sporting pelas informações que me passaram do clube e pelo idioma. Acho que a minha família se iria adaptar bem aí e trata-se de um grande clube europeu", frisa.

Para além disso, o jogador brasileiro conhece bem o compatriota ‘Levezinho'. "Já joguei com o Liedson no Flamengo e conheço a qualidade dele", confessa.

Hugo está tão interessado em jogar em Alvalade que não perdeu o jogo da noite passada com a Fiorentina. "Ontem depois do treino assisti ao jogo [pela televisão]. Acho que o Sporting fez uma boa partida e quando estava com um jogador a menos conseguiu virar o jogo, embora tivesse acabado por ceder o empate", observa.

Jogar na Liga dos Campeões é um sonho: "É o meu desejo. Espero que o Sporting possa conseguir seguir em frente".

O médio ofensivo destaca a sua veia de goleador. "Jogo no meio-campo. Nos dois anos e meio em que estou no São Paulo sou o ‘vice-goleador' da equipa. Tenho feito muitos golos aqui. Espero que os repita na mesma proporção aí, caso consiga ir para o Sporting", remata.

Tópicos
PUB