Imprensa alemã diz que Sporting não tem qualidade para Champions

A imprensa alemã salienta hoje a vitória por 7-1 do Bayern de Munique sobre o Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sublinhando que a equipa portuguesa "não tem qualidade" para este
patamar do futebol europeu.  

RTP /
http://www.welt.de/sport/

"Foi uma demonstração de futebol, Bayern varreu Sporting", escreve o Abendzeitung, o tablóide mais vendido em Munique. 

O mesmo jornal diz que a defesa do Sporting, que já tinha perdido por 5-0 no jogo da primeira mão, em Alvalade, "foi um caos", e que a equipa de Paulo Bento "não soube aproveitar" o abrandamento do Bayern na segunda parte. 
 
O Die Welt, jornal de expressão nacional, titula "Bayern desmantelou o Sporting", acrescentando que os portugueses "são uma equipa desoladora, assustadoramente fraca". 
 
Já o Sddeutsche Zeitung, matutino de referência que se publica em Munique, chama a título Anderson Polga, o central do Sporting que foi uma das figuras trágicas do jogo. 
 
"Polga dançou a Polka", diz a manchete do Sddeutsche Zeitung, que refere ainda que o Bayern se limitou a aproveitar os "erros crassos" da defesa do Sporting. 
 
"Foi um passeio até aos quartos-de-final, o Sporting não tem qualidade para estar neste patamar do futebol europeu, limitou-se a fazer figura de corpo presente", escreve ainda o Sddeutsche Zeitung. 
 
O Bild, o maior tablóide europeu, sublinha que o treinador do Bayern, Jrgen Klinsmann, bateu o recorde das goleadas do Bayern na Liga dos Campeões, e que o avançado Podolsky "deu show, com dois golos de sonho". 
 
O bissemanário Kicker, especializado em futebol, fala de "Um Bayern em Delírio", e acrescenta que a equipa alemã se limitou a "dar um passeio" até aos quartos-de-final, perante uma equipa portuguesa "pouco motivada".
 
 
 
PUB