Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Jorge Jesus diz: "Quando conduzes um Ferrari tens de terandamento para ele"

por RTP
Jorge Jesus em mais uma noite de 'gala' dos Leões

Jorge Jesus reagiu às declarações de Rui Vitória, que na terça-feira tinha dito que o técnico do Sporting era obcecado pelo Benfica.

O treinador dos«Leões»  confirmou que está obcecado: "Continuo obcecado pelo Benfica, FC Porto, pelos meus grandes rivais, na tentativa de perceber os seus valores, por isso ganhámos três vezes. Isso tem-me dado vantagem. Perceber, no fundo, o que é o jogo. Por isso já lhe ganhei três vezes"

Sobre o Jogo Jorge Jesus refere que: "Fizemos um bom jogo, os golos dão-nos confiança naquilo que temos vindo a fazer. Defrontámos uma boa equipa, não era por acaso que o V. Setúbal estava em quinto lugar. O nosso objetivo eram os três pontos, se possível com uma vitória expressiva, como aconteceu, mas vale apenas três pontos. Se me dissessem antes do jogo que ia ganhar 6-0 em Setúbal diria que não mas tornou-se possível pela qualidade dos jogadores do Sporting".

Se foi a melhor exibição da época, o treinador «leonino» diz: "Para mim não, já fizemos jogos com nível de dificuldade mais elevado, com adversários mais fortes. Ninguém pode tirar o mérito desta equipa. No futebol o que conta é o dia a dia, porque tudo pode mudar. Queríamos defender o primeiro lugar e isso passava por vencer aqui em Setúbal. Acabou por tornar-se mais fácil do que pensava mas não deixo de realçar a equipa do Vitória, que tem movimentos ofensivos muito bons mas nós conseguimos tapar esses processos".

"Foi um grande jogo do Sporting coletivamente. Tivemos uma boa dinâmica ofensiva. Com os golos as coisas foram tornando-se mais fáceis. Não é fácil fazer seis golos seja contra quem for. Bruno César não me surpreendeu em nada. Fui buscá-lo ao Brasil [para o Benfica] e ele saiu contra a minha vontade, mas houve interesses económicos que falaram mais alto. Ele voltou a Portugal, para o Estoril-Praia, e o presidente do Sporting fez-me a vontade.

Esta vitória garante apenas três pontos. Não mais que isso. Garante sim é mais confiança. Vamos defender o primeiro lugar. Para isso temos de ter poder e qualidade.

Em relação as críticas do meu colega [Rui Vitória], sou mau colega? Treinador? Como não o qualifico como treinador, logo não sou mau colega. Para ser treinador ele tem de ser muito mais. Fi-lo sair da toca. Ele tem de se assumir. Para treinar o Benfica tem de se assumir. Para conduzir um Ferrari tem de ter andamento para ele. Não vou ofender o meu colega. Ele defende os interesses dele e eu defendo os meus.

Estamos a fazer o nosso caminho. Estamos obcecados para continuar em primeiro, obcecados porque queremos ser melhor que os outros, estamos obcecados por fazer coisas para a grandeza do clube".

pub