Jorge Jesus diz que Sporting vai tentar defender a liderança no jogo em Setúbal
O treinador do Sporting afirmou hoje que a equipa vai procurar defender a liderança da I Liga de futebol no jogo de quarta-feira com o Vitória de Setúbal, da 16ª jornada, e que espera dificuldades na visita ao Bonfim.
"Vamos jogar com um adversário que está a fazer um bom campeonato, está em quinto, e num estádio tradicionalmente difícil. As dificuldades vão ser imensas e nós, a partir do momento que voltámos ao primeiro lugar, queremos defender a liderança e, para isso, temos que jogar para ganhar e tentar ser melhores que o adversário", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira.
Jorge Jesus referiu que podem ser feitas alterações em relação à equipa que venceu no sábado o FC Porto (2-0), anunciando que os reforços Bruno César e Marvin podem entrar na convocatória para o jogo com os sadinos.
O técnico dos `leões` foi elogiado pelo treinador adversário, Quim Machado, com Jesus a referir que os treinadores têm que estar sempre preparados para os elogios e para as críticas.
"Nós estamos sempre preparados para a crítica e para os elogios. Penso que ao longo destes anos tenho contribuído para mudar o paradigma do futebol em Portugal e o treinador do Vitória de Setúbal também o está a fazer", disse, lembrando as formas diferentes como se abordam o jogo.
Em relação a Suk, avançado do Vitória de Setúbal que tem estado em destaque no campeonato, o técnico não se quis alongar, referindo que espera contar em breve com Teo Gutiérrez.
"O Teo está autorizado e quando chegar vamos contar com ele. Não me quero alongar muito, porque amanhã [quarta-feira] jogamos com o Vitória e não quero meter pressão. Importante é que o Teo chegue no fim da semana porque é com ele que conto e com ele que queremos avançar", defendeu.
Jorge Jesus garantiu ainda que o facto de o Sporting estar em primeiro lugar não traz "mais pressão ou responsabilidade".
"A equipa está dentro do caminho de se intrometer na luta com os crónicos vencedores do campeonato, que são Benfica e FC Porto nos últimos anos. A nossa satisfação é sentir que têm que contar connosco. Esperamos ter capacidade para continuar lá a discutir", disse.
Jorge Jesus deixou também elogios a Tobias Figueiredo, central do clube que está lesionado, referindo que o jovem deu tudo até ao limite pelo clube.
"Já sabíamos que isto ia acontecer e o Tobias demostrou um grande sentimento de respeito pelo clube. Sabíamos que precisávamos de um central, mas se não chegar existem jogadores na equipa B para ir buscar", salientou.
A terminar, Jorge Jesus abordou também o tema Julen Lopetegui, referindo que considerou "injusto" o que estava a ser feito ao treinador do FC Porto.
"O que falei foram factos. Amanhã posso ser eu a estar no lugar dele e achei que estavam a ser injustos com ele. Não entendi como um treinador que está a frente do campeonato e colocam tanto essas questões. As outras consequências quem quiser que as tire. Todos os treinadores têm que estar preparados para a crítica", concluiu.