Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Jornalista Gonçalo Ventura distinguido nos Prémios CNID

O jornalista da Antena 1 e RTP foi premiado esta segunda-feira pela Associação dos Jornalistas de Desporto na vertente de rádio, recebendo o Prémio Artur Agostinho. José Mourinho, Cristiano Ronaldo e Ricardinho foram outros dos premiados.

Inês Geraldo - RTP /

Em comunicado enviado para as redações, Murillo Lopes, Secretário-geral do CNID revelou os vencedores dos prémios que distinguem atletas, entidades e jornalistas desportivos.

O Prémio Prestígio Fernando Soromenho foi atribuído a Nélson Évora, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que se tornou campeão europeu noas provas de pista de coberta que decorreu em Praga.

Os prémios carreira foram dados a Naide Gomes, antiga atleta do Sporting que se reformou, e a Simão Sabrosa, que acabou a sua "viagem" pelas quatro linhas.

José Mourinho foi um dos grandes premiados, ao receber a distinção de Equipa do Ano “Especial”, juntamente com Silvino Louro e Rui Faria. O Sporting CP foi premiado, na vertente de hóquei em patins, para equipa do ano, depois de vencer a taça CERS.

O técnico português do Chelsea foi ainda distinguido como o treinador português no estrangeiro, enquanto Cristiano Ronaldo, do Real Madrid levou o prémio de melhor atleta português no estrangeiro, prémio dividido com o jogador de futsal, Ricardinho, do Inter Movistar.

Ivo Oliveira, Miguel Oliveira, Marcos Freitas e Teresa Almeida foram reconhecidos como atletas do ano, nas modalidades de ciclismo, motociclismo, ténis de mesa e bodyboard.

Para federações do ano, foram escolhidas as Federações Portuguesas de Canoagem e Ténis de Mesa.
PUB