Lenços brancos "obrigam" Paiva dos Santos a avançar

por Mário Aleixo - RTP
A contestação sobe de tom em Alvalade, após a derrota com o Sp. Braga, e abre a agenda eleitoral dos "leões" Manuel de Almeida-Lusa

Mais uma derrota do Sporting e a contestação dos adeptos à equipa levou Paulo Paiva dos Santos a anunciar a intenção de se candidatar à presidência do clube em março do próximo ano.

O Sporting perdeu com o Sp. Braga (1-0), em Alvalade e no final do jogo os adeptos leoninos não esconderam o seu desagrado com a equipa.

O aceno com lenços brancos e jogadores e treinador brindados com forte assobiadela foram a imagem visível do descontentamento.  Uns e outros regressaram rapidamente ao balneário mas o mais rápido a sair foi o presidente Bruno de Carvalho.

No parque de estacionamento das viaturas dos futebolistas também se viveram momentos de tensão que terminaram com a chegada da polícia.

À frustração com a falta de resultados juntam-se questões extra futebol como a decisão dos tribunais que obrigam o clube ao pagamento de milhões de uros à empresa Doyen.

Em poucos dias a equipa foi eliminada das provas da UEFA e vê-se a oito  pontos do Benfica, líder do campeonato, descendo para o quarto lugar.

Paulo Paiva dos Santos enfrenta Bruno de Carvalho


O empresário Paulo Paiva dos Santos anunciou domingo à noite que será candidato à presidência do Sporting, nas eleições marcadas para o próximo ano.



"Face ao atual momento que vive o 'nosso' Sporting, informo oficialmente que serei candidato às eleições presidências do Sporting Clube de Portugal, 2017", escreveu em comunicado o fundador da farmacêutica Generis.

A acompanhar o comunicado, Paulo Paiva dos Santos colocou uma fotografia do seu cartão de sócio dos "leões", sendo associado desde 1977.

O anúncio da candidatura surgiu poucos momentos depois da derrota do Sporting com o Sp. Braga, por 1-0, na 14ª jornada da I Liga de futebol, que deixou os "leões" a oito pontos do líder Benfica.

Paulo Paiva dos Santos foi candidato a vice-presidente para as modalidades na lista de Pedro Baltazar, em 2011, e anunciou a disponibilidade para se candidatar em 2013 mas acabou por não avançar.


pub