Leões em frente

por RTP
Djaló, autor do quarto golo dos leões lusa

Uma partida com sete golos, dentro do tempo regulamentar, é sempre um espectáculo, mesmo que menos bem jogado, e foi isso que aconteceu em Alvalade

O Sporting qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, alcançando a sua sexta vitória consecutiva da época, ao bater, por 4-3, o Mafra.

De louvar a atitude da equipa da II divisão, jogando de forma desinibida, na casa de um Sporting tranquilo, a jogar q.b. para o apuramento, numa partida com sete golos, em que brilhou o chinês Zhang, autor de um "hat-trick".

No final do encontro, o técnico leonino adiantou: "Fiquei contente por termos ganho o jogo, que teve um final esquisito, mas a segurança da equipa não foi abalada. Os jogadores abrandaram na segunda parte porque estavam a vencer por 4-1 e também devido ao relvado. No entanto ganhámos bem, mais uma vitória e seguimos na Taça de Portugal», declarou Carlos Carvalhal, à SportTV.

Sobre Hélder Postiga e a sua dificuldade em marcar golos: "Não tenho de lhe dizer nada. Só vou continuar a coloca-lo em campo. Um período de seca de golos é normal num avançado, mas nós não o avaliamos só pelos golos que marca, mas também por todo o trabalho que realiza para o colectivo".

"Foi um jogo prestigiante para a minha equipa. Tenho um grande orgulho nos meus jogadores. Nós concedemos o domínio ao adversário e tentámos criar perigo no contra-ataque. Sofremos golos de bola parada e o outro logo no início da segunda parte, mas conseguimos reduzir, ganhámos ânimo e terminámos bem a partida",  declarou Filipe Moreira, treinador do Mafra, à SportTV.

Sobre Zhang, sublinhou: «É um prémio para o seu trabalho diário. Foi o homem do jogo.»

Ao intervalo: 3-1 
 
Marcadores: 
 
1-0, Matias Fernandez, 14 minutos. 
 
1-1, Zhang, 15. 
 
2-1, Daniel Carriço, 37. 
 
3-1, Saleiro, 45. 
 
4-1, Yannick Djaló, 47. 
 
4-2, Zhang, 83. 
 
4-3, Zhang, 90+1. 
 
Equipas: 
 
- Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Daniel Carriço, Grimi (Pedro
Silva, 58), Adrien, Izmailov (João Moutinho, 68), Vukcevic, Matias Fernandez, Yannick Djaló e Saleiro (Hélder Postiga, 58). 
 
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Marco Caneira, João Pereira, Hélder
Postiga, João Moutinho e Liedson.

- Mafra: Juan Castro, Éder, José Inácio, João Afonso, Joãozinho, Catchana (Élio Wilson, 50), Ricardo Correia, Marco Paulo, Zhang, Dabao (Bonifácio, 70) e Kifuta (Emiliano, 56). 
 
Suplentes: Márcio Santos, Coelho, Ruben, Bonifácio, Alisson, Emiliano e Élio Wilson. 
 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa). 
 
Acção disciplinar: cartão amarelo para Juan Castro (14), Yannick Djaló (62), Joãozinho (76) e Emiliano (82). 
 
Assistência: 12 725 espectadores  
pub