"Leões" rugem quatro vezes à Académica

O Sporting goleou a Académica por 4-0, em encontro da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, e confirmou o bom arranque no campeonato, com duas vitórias e nove golos marcados. Leonardo Jardim diz que apesar das duas goleadas, há que ter os pés bem assentes no chão.

Lusa /
Leonardo Jardim LUsa

- Leonardo Jardim (treinador do Sporting): "Não é por dois jogos realizados que vamos alterar qualquer coisa aos nossos objetivos e percurso definidos. Ainda bem que fizemos quatro golos. A primeira parte foi mais equilibrada. Sabíamos que o adversário iria pressionar alto e na nossa fase de construção. Aos poucos, a pressão diminuiu, controlámos melhor e ao intervalo vencíamos
por 2-0.

Entrámos forte na segunda parte e matámos o jogo com dois golos. Na parte final, tivemos mais posse, controle. E ainda demos alguns minutos para os jogadores menos utilizados. Ganhámos bem.

(O Benfica?) O Sporting nunca pode pensar que vai para próximo jogo fazer o mesmo do passado. Futebol é o momento. Temos de recuperar os jogadores. Preparar mais um jogo, que por acaso é contra o Benfica, mas de igual forma que preparamos outros adversários. Todos merecem o nosso respeito. No campeonato, os três pontos são para quem ganha, independentemente do adversário.

Pode ainda haver saídas e entradas no plantel. Para nós e todos adversários.

(Bruma?) Só falo dos jogadores que estão no Sporting".



- Carrillo (autor do primeiro golo do Sporting): "Estamos a trabalhar muito bem. Esperamos que seja uma boa época para nós. Espero que os adeptos continuem a apoiar, pois isso é muito importante.

Há um trabalho sério do grupo, as coisas começaram bem, estão a funcionar e esperamos continuar neste caminho.

Agora é trabalhar, fazer o nosso trabalho e jogar de igual forma com todas as equipas, ir com atitude e garra para um resultado positivo contra o Benfica".

PUB