Leonardo Jardim espera Benfica mais forte e com Cardozo

O técnico do Sporting afirmou hoje que o Benfica evoluiu desde o mais recente dérbi na I Liga e desconfia de que Oscar Cardozo estará apto para o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol. Em conferência de imprensa de antevisão do confronto do próximo sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, Leonardo Jardim garantiu que não vai mudar a forma de jogar da sua equipa e assumiu o objetivo de chegar à final da competição.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Lusa

"Não é pelo facto de jogarmos com o Benfica que vamos alterar a forma de estar sabendo da importância do jogo sabendo ainda mais numa prova a eliminar. O nosso objetivo é irmos à final e teremos de abordar o jogo de forma a passarmos a eliminatória", afirmou o treinador "leonino".

Para Leonardo Jardim, o Benfica evoluiu desde que defrontou o Sporting na terceira jornada da I Liga (1-1) e desvalorizou a derrota dos "encarnados" na terça-feira frente ao Olympiacos, em jogo da Liga dos Campeões.

"Teve uma evolução, principalmente na qualidade do seu jogo. Não conseguiu vencer na Grécia, mas tem vindo a evoluir. É normal que não esteja satisfeito por não ter ganhado, mas o jogo que fez em Atenas foi dos melhores que vi neste campeonato", considerou.

Além do desaire na Grécia, o Benfica perdeu também por lesão Oscar Cardozo, que sofreu uma entorse, mas Leonardo Jardim acredita que o avançado paraguaio vai mesmo estar em condições para defrontar o Sporting.

"Acredito que o Cardozo irá jogar. Ele tem sido muito importante nos últimos jogos pelos golos que tem feito. Acredito que poderá jogar e se jogar terá as atenções que merece", garantiu o treinador madeirense.

Questionado sobre notícias que dão conta da intenção do Sporting em contratar três jogadores na reabertura do mercado de transferências, Leonardo Jardim negou que esteja à procura de reforços, mas assumiu que poderá haver mexidas em janeiro.
PUB