"Liedson para mim é único"

Liedson tornou-se na noite passada o melhor marcador europeu do Sporting, ultrapassando a marca de Manuel Fernandes. O agora treinador do ASA de Angola ficou feliz por ter sido Liedson a ultrapassar a sua marca.

RTP /
Manuel Fernandes considera Liedson uma referência do Sporting EPA

Manuel Fernandes, em entrevista à Antena 1, deixou inúmeros elogios ao brasileiro Liedson.

Para o treinador português, o avançado preenche todos os requisitos para ser "uma referência no Sporting", por isso não podia ter ficado mais feliz com o facto de ter sido o brasileiro a bater o seu anterior recorde: "Fico muito feliz porque é um jogador que eu admiro e estimo (...) Arrisco-me mesmo a dizer que o Liedson, desde que eu e o Jordão saímos, foi o melhor avançado que apareceu no Sporting".

Sobre a possibilidade do 'Levezinho' poder acabar a carreira no Sporting, Manuel Fernandes é peremptório: "Gostaria que ele terminasse a carreira no nosso clube, porque ele é a grande referência do Sporting nos últimos anos. (...) Espero que ele jogue mais 3 ou 4 anos a bom nível e que acabe a carreira no meu clube".

A questão de Liedson poder naturalizar-se português e integrar a Selecção é um assunto que gera controvérsia. Para o técnico português a Selecção só tinha a ganhar com a inclusão do avançado: "o Liedson para mim, como avançado, é bom para a Selecção. E a frente é um sector onde Portugal está mais carenciado. Gostava de ver, por exemplo, o Cristiano Ronaldo, Liedson e Simão na frente(...) Eu penso que pode ser uma boa solução, o Liedson representar Portugal".

Por último, o treinador do ASA deu ainda os parabéns ao Sporting pela exibição de ontem diante do Shakhtar.
PUB