"Merecíamos mais respeito"

O técnico doSporting, Paulo Bento no final do jogo em que o Sporting bateu o Shakhtar Donetsk e garantiu pela primeira vez o apuramento dos "leões" para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de
futebol, elogiou o trabalho feito pelos jogadores e o facto deestarem a atingir os objectivos estabelecidos.

RTP /
Paulo Bento chama a atenção a «alguém» Lusa

O treinador dos «Leões, referiu que não foi um jogo sempre bem jogado, mas não deixou de ser um bom jogo: "Foium jogo competitivo, intenso, disputado, mas nem sempre bem jogado,isso é um facto. Fomos justos vencedores e acima de tudo istoé um prémio para os jogadores, que têm trabalhadode forma séria e que estão pouco a pouco a recolher osfrutos desse trabalho."

Paulo Bento elogiou o espiríto de sacrificio dos seus jogadores: "Naturalmente quepretendemos evoluir de época para época. Nós nestaaltura podíamos ter alcançado dois objectivos, que eramconquistar a Supertaça e estar nos oitavos-de-final. Isso foiconseguido. Nesta altura, temos nove pontos e fizemos algo que oSporting não tinha feito até então. Batemostambém o recorde de pontos nesta competição elevamos três jogos seguidos na Liga dos Campeões semsofrer golos."

 

À sua «boa» maneira, Paulo Bento pediu mais respeito: "Se olharmos para a primeira página dos jornais após o jogo de Barcelona, e se olharmos para a primeira página dos jornais de hoje, e tendo em conta o que estava em causa, vemos o tratamento que é dado ao Sporting. Merecíamos mais respeito. Nós e uma direcção que, na minha opinião, tem feito um bom trabalho. É o futebol que temos e as pessoas que temos. Aquilo que temos de fazer é seguir o nosso caminho. Se possível, com o ambiente que tivemos na segunda parte. Se não for possível, tentaremos com outro ambiente. Acredito que, no final, vamos ter mais objectivos conquistados do que temos agora. Até agora conquistámos os dois objectivos que podíamos conquistar."

PUB