“Os jogadores têm a obrigação de fazer mais e melhor”, diz Rogério Alves

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD do Sporting, Rogério Alves, considera que a equipa tem jogado de forma insatisfatória e pede aos jogadores para que resolvam o problema já no próximo domingo.

RTP /
Rogério Alves diz que o presidente José Eduardo Bettencourt é que deve ponderar uma solução Foto: Lusa

Em declarações à Antena 1, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD do Sporting deixa duras críticas aos jogadores.

"Todos os sportinguistas notam que a equipa joga de forma desformatada, desorganizada, pouco aplicada. Sabemos que aqueles jogadores têm muito mais potencial e que, apesar de todas as críticas que têm sido feitas à equipa técnica, os sportinguistas gostam do Paulo Bento, sentem que ele vive o problema com muita verticalidade e tenta encontrar uma solução", refere.

Rogério Alves lança um repto aos jogadores: "Desafio os jogadores a demonstrarem no próximo domingo frente ao Marítimo que nos jogadores está a capacidade de regeneração. Eles têm a obrigação de fazer mais e melhor".

"Os sportinguistas não querem fazer julgamentos, nem despedir ninguém ou encontrar culpados. Os sportinguistas querem é que o problema se resolva", sublinha.

O responsável sportinguista apela aos sócios do Sporting para que vão ao estádio, mas não assobiem a equipa. "Alvalade tem que ser o grande palco do sucesso do Sporting e tem que ser o momento em que os jogadores podem reencontrar a confiança e não um suplício para fazer ajustes de contas que não levam a parte nenhuma", defende.

Rogério Alves considera que o papel dos sócios é apoiar o presidente José Eduardo Bettencourt. "Se somos sportinguistas de alma e coração e queremos ajudar a resolver o problema do Sporting o nosso papel não pode ser destrutivo. Temos que guardar para o convívio interno o nosso desapontamento e temos que gastar as nossas energias a tentar encontrar uma solução", sugere.

"Temos que compreender que essa solução tem que partir de uma ponderação clara e serena de quem nos dirige, que neste caso é José Eduardo Bettencourt. Se até lá, no domingo, os jogadores nos quiserem ajudar a sair da crise, isso seria ouro sobre azul", remata.

PUB