Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Paços de Ferreira 1 - 0 Sporting (final)

por Pedro Araújo Pina
Sporting e Paços de Ferreira, durante um encontro na última época Getty Images

O Paços de Ferreira venceu esta noite o Sporting por 1-0 no Estádio da Mata Real, com golo solitário de Rondom aos 59 minutos. Com uma primeira parte dos leões, as oportunidades de golo desperdiçadas reflectiam-se no resultado. E como quem não marca, sofre, o Paços de Ferreira aproveitou a dica e adiantou-se no segundo tempo, vencendo assim o seu primeiro jogo oficial da época 2010/2011.

23:06 - Fim do jogo.

90'+3 -
Boa iniciativa de João Pereira no lado direito do ataque, ganha a linha de fundo e consegue o cruzamento, mas Vukcevic cabeceia também ao lado.

90'+2 - Substituição no Paços de Ferreira
, sai Manuel José, entra Pedro Queirós.

90'+1 -
Canto batido, Polga salta mais que a defesa do Paços, mas o cabeceamento sai ao lado da baliza de Cássio.

90' - O árbitro dá 3 minutos de compensação.

89' -
Grande oportunidade para o Sporting! Livre directo marcado por Vukcevic, a bola ia direita à baliza, mas Cássio consegue desviar para canto.

89' - Cartão amarelo par Vukcevic
.

87' - Substituição no Paços de Ferreira
, sai Caetano, entra Nuno Santos.

Se o Sporting controlou a primeira parte, a formação da "Capital do Móvel
" foi dona do segundo tempo. Depois do golo o Paços de Ferreira fechou-se e vai apostando no contra ataque, quando surge a oportunidade.

79' - Substituição no Paços de Ferreira
, sai David Simão , entra Cohene.

78' - Grande oportunidade para o Sporting empatar o encontro! Cruzamento da esquerda para a área, Saleiro ainda toca de cabela, mas a bola sai ao lado.

77' - Substituição no Sporting
, sai Matías Fernandez, entra Saleiro.

76' -
Remate perigosíssimo de David Simão, após jogada de insistência do  Paços de Ferreira. A bola sai um pouco por cima da baliza de Rui Patrício.

71' - Cartão amarelo para Samuel
, por protestos.

69' - Substituição no Sporting, sai Daniel Carriço, entra Yannick Djaló

68' -
Mais uma vez Rui Patrício a evitar o segundo do Paços de Ferreira! Manuel José recebe à entrada da área após marcação de pontapé de canto e remata de primeira, para o voo do guarda-redes do Sporting.

66' -
Mais uma vez Rondom, a conseguir desmarcar-se isolado, remata só com Rui Patrício pela frente, mas o guardião dos leões faz a melhor defesa até ao momento.

64' -
Nova oportunidade do Paços! Baiano faz o passe longo para Manuel José no lado direito do ataque, que desmarca Rondom, mas Nuno André Coelho, já dentro da área, faz o corte à última da hora.

59' - Golo do Paços de Ferreira!
Grande jogada de insistência da equipa da casa, que fez a bola circular por várias jogadores, como que a adormecer a defesa leonina, Manuel José faz o cruzamento e Rondom só tem de encostar para o fundo da baliza de Rui Patrício.

56' -
Grande abertura de Liedson para a desmarcação de Vukcevic, mas o assistente assinala imediatamente fora de jogo.

50' -
Grande oportunidade para o Paços de Ferreira! Cruzamento de Manuel José do lado direito para a entrada de Rondom mas o avançado chega ligeiramente atrasado.

48' -
Bom cruzamento de Fernandez do lado direito do ataque leonino, mas a bola sai um pouco alta para Hélder Postiga.

45' -
Da primeira vez que toca na bola, Vukcevic remata a baliza, mas a bola sai um pouco ao lado e sem força.

22:17 - Início da segunda parte.

Substituição no Sporting,
sai Valdes, entre Vukcevic.

22:01 - Intervalo.

44' -
Outra oportunidade para o Sporting, a começar em Daniel Carriço que nunca desistiu do lance! Serve Liedson, que estava à entrada da área do Paços de Ferreira remata com força, mas Cássio, com uma grande intervenção, consegue desviar para canto.

41' -
Jogada de insistência do Paços de Ferreira, com Caetano a rematar, mas Rui Patrício segura sem grande dificuldade.

37' -
Remate fortíssimo de Daniel Carriço do "meio da rua", mas a bola, rasteira, a sair um pouco ao lado da baliza de Cássio.

35' -
Boa combinação entre João Pereira e Matías Fernandez, com o chileno a rodar sobre a bola já dentro da área, mas a adiantar demasiado o esférico e deixá-lo fugir pela linha de fundo.

Depois de um período de grande pressão por parte do Sporting, que conseguiu construir muito boas oportunidades de golo, é agora o Paços de Ferreira que vai ameaçando a baliza de Rui Patrício.


34' -
Grande remate de Caetano, fortíssimo, mas a desviar na desfa sportinguista e a sair para canto.

29' -
Perda de bola infantil de Matías Fernandez, que se deixa antecipar por Caetano junto à linha de fundo. O jovem de 19 anos cruza atrasado para a entrada da grande área, onde estava Manuel José, que remate para desvio de cabeça de Polga.

27' -
Numa jogada de insistência, após a amrcação de um canto, Polga, que ainda estava no ataque, remate forte para defesa segura de Cássio.

24' -
Nova oportunidade para o Sporting! Cruzamento de João Pereira do lado direito do ataque, Postiga cabeceia à barra e Liedson não consegue concretizar na recarga. Os leões ameaçam.

22' -
Grande defesa de Cássio! Evaldo recupera a bola no meio-campo do Paços, coloca em Matías que liberta Postiga. O internacional português remate fortíssimo mas o guardião da equipa da casa evita o primeiro do encontro.

20' -
Boa oportunidade para o Paços de Ferreira! Jogada de contra ataque no lado direito do ataque, com passes rápidos a desmarcarem os avançados, Manuel José cruza para a área, mas Rondom chega tarde por muito pouco.

17' -
João Pereira domina no meio campo, consegue percorrer parte do corredor direito e efectua um cruzamento/remate, directo para as mãos de Cássio.

15' -
Caetano recebe no lado esquerdo do ataque do Paços, consegue segurar a bola e ir à linha de fundo para o cruzamento, mas Rui Patrício segura sem problemas.

Jogo bastante confuso, pouco definido nestes primeiros 10 minutos. Passes longos, pouca pressão por parte do ataque, e muitas intercepções no meio campo.


8' -
Novamente o Sporting, com boa oportunidade! Liedson surge isolado após troca de bola entre Carriço e Fernandez, mas Cássio é mais rápido e consegue limpar o lance.

5' - Primeira ocasião do encontro, após canto batido por Matías Fernandez, mas Liedson cabeceia por cima da barra.

21:16 - Início do jogo.
O Sporting dá o pontapé de saída.

-------------------------------------------------

Equipas titulares:


Paços de Ferreira
Cássio; Baiano, Samuel, Bura e Jorginho; Leonel Olímpio e André Leão; Manuel José, David Simão e Caetano;  Mário Rondon.

Treinador: Rui Vitória

Sporting
Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Matías Fernández, Nuno André Coelho, Maniche e Valdés; Postiga e Liedson.

Treinador: Paulo Sérgio

Árbitro: Artur Soares Dias

Estádio: Mata Real
pub