EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Paulo Bento quer ganhar em Braga para ser líder do Campeonato

Paulo Bento quer ganhar em Braga para ser líder do Campeonato

Depois do empate de ontem na Luz, entre os grandes rivais do Sporting, Paulo Bento quer transformar a difícil deslocação a Braga na ascensão ao primeiro lugar do Campeonato. "É um objectivo e vamos tentar cumpri-lo", afirma o treinador dos leões, ciente do valor do adversário de amanhã, a quem não deixou de elogiar.

RTP /
O treinador do Sporting quer aproveitar o empate de ontem entre os rivais Benfica e FCPorto Lusa

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo de amanhã no Estadio Municipal de Braga, Paulo Bento não fugiu à estatística e admitiu que os últimos resultados no reduto arsenalista têm sido pouco brilhantes para os leões - "o pior jogo foi o do ano passado (derrota por 3-0)", concedeu o treinador sportinguista.

Mesmo assim, e depois de ontem os eternos rivais terem empatado na Luz, Bento não quer deixar de lutar pela oportunidade de chegar à liderança da classificação. "Não que isso tenha grande significado - ainda só vamos na 2ª jornada - mas é um objectivo claro e queremos atingi-lo", consciente, no entanto, de que o adversário é "uma equipa segura, bem organizada, bem orientada e que não sofreu golos até agora".

De uma coisa o técnico leonino está certo: "vai ser um jogo difícil e importante para as duas equipas".
PUB