Paulo Sérgio quer que a equipa se inspire no Braga

O treinador dos leões confia no apuramento, para o que poderá contribuir o exemplo dos bracarenses, enquanto Daniel Carriço quer dar essa "alegria" a João Pereira, mas há que marcar cedo, assumindo o jogo desde o início

RTP /
Paulo Sérgio e Carriço gettyimages

Na conferência de imprensa a propósito do jogo com o Brondby, na Dinamarca, o treinador leonino considerou que a façanha do Braga pode ser inspiradora, não só para o Sporting, mas também para o futebol português, que deve aproveitar a onda.

"Concentrado e muito determinado desde o primeiro minuto e, também, eficaz. É esse Sporting que nós queremos amanhã(quinta-feira)", definiu Paulo Sérgio, que, caso falhe o apuramento terá "uma desilusão grande por ficar de fora".

O técnico dos leões considera o resultado da primeira mão "enganador", por isso, "porque é que não havemos de marcar três?", questiona.

O capitão Daniel Carriço disse que o grupo quer qualificar-se, para dar a João Pereira, impossibilitado de defrontar os dinamarqueses, a "alegria" de jogar na Liga Europa.

Para isso, "temos que ser nós a assumir o jogo e, se possível, marcar cedo, para ficarmos mais tranquilos e o segundo golo venha por acréscimo", declarou o jogador.
PUB