Paulo Sérgio: "Quero e assumo o Sporting como favorito"

por RTP
Paulo Sérgio gettyimages

O treinador dos leões refere reiteradamente como única ambição vencer um adversário cujo campeonato reputa de "brilhante" e para o qual não pode deixar aumentar a desvantagem

Paulo Sérgio assume o favoritismo para o clássico de sábado, frente ao líder FC Porto, garantindo ter o grupo na cabeça só os três pontos.

"São duas equipas com percursos distintos, mas, a jogar em casa, eu quero e assumo o Sporting como favorito. Quero ganhar ao FC Porto e aos outros todos, é mais um jogo em que vamos procurar vencer. Temos uma estratégia com uma única ambição, que é vencer", disse, na conferência de imprensa de ante-visão da partida.

"É um adversário forte, é o mais regular do campeonato e está a fazer uma prova brilhante. Tem características colectivas e individuais muito boas, mas é na nossa missão que temos que estar focados. O grupo do Sporting, sendo competente, tem tudo para ser feliz", sublinhou.

Lembrando os 13 pontos que separam as duas equipas, sublinhou que "uma distância dessas não pode aumentar, tem que encurtar", sendo razão para a equipa leonina "entrar todos os jogos em campo com a ambição de vitória".

Comentando o regresso de João Moutinho a Alvalade, adiantou: "Não faço parte de nenhuma comissão de boas-vindas e muito menos do contrário. Sou treinador de futebol. Quando mais se empola essas situações, pode-se provocar danos e reacções que ninguém assume no final. Eu só estou a pensar no futebol".
pub