Pedro Gomes recorda último Glasgow-Sporting em 1971

O Sporting não tem um historial positivo de jogos na Escócia, em 5 jogos nunca venceram nenhum e no último jogo com os Rangers na Taça das Taças de 1971/72, os leões perderam por 3-2, em Glasgow.

RTP /
Pedro Gomes não só jogou no Sporting, como foi um dos jogadores que fez parte da selecção portuguesa "Os Magriços" Lusa

Foi no dia 3 de Novembro de 1971, que o Sporting recebeu o Glasgow Rangers, na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças.

Pedro Gomes jogou com garra e marcou um dos golos que igualou a eliminatória. Mas, o árbitro holandês Van Ravens, não estava familiarizado com os regulamentos e declarou a eliminatória empatada, exigindo que se procedesse à marcação de penalties.

Nos penalties o Sporting venceu, mas foi uma vitória curta, já que após esclarecimento com a arbitragem, ficou decidido que o Glasgow era o justo vencedor.

Pedro Gomes recorda o jogo e o golo que marcou, e deixa o aviso para a equipa leonina ir preparada para o «ambiente infernal» causado pelos adeptos escoceses no estádio Ibrox . 

Falando sobre Paulo Bento, a opinião de Pedro Gomes é positiva sobre o desempenho do treinador, referindo que « é um treinador jovem em fase de crescimento». Num balanço geral da época, o antigo "Magriço" considera que o técnico dos leões tem feito um bom trabalho, mas tem que pensar nos resultados para garantir a continuidade como treinador do Sporting.

PUB