Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Pedro Mendes reforça Nacional por empréstimo do Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Pedro Mendes reforça o Nacional até ao final da época D.R. - camarote leonino

O avançado Pedro Mendes é o mais recente reforço do Nacional, equipa da I Liga portuguesa de futebol, por empréstimo do Sporting até ao fim da temporada 2020/21, revelou fonte do clube madeirense.

Pedro Mendes, de 21 anos, esteve emprestado na primeira metade da temporada ao Almeria, equipa do segundo escalão de Espanha, treinada pelo português José Gomes, pela qual atuou em 10 partidas, não tendo apontado nenhum golo.

O avançado destacou-se nos sub-19 e nos sub-23 do Sporting, tendo na temporada de 2019/20 realizado 12 partidas pela equipa principal e marcando um golo, na Liga Europa, contra os holandeses do PSV Eindhoven.

Nos escalões de formação, alinhou pelo Vitória de Guimarães, Sandinenses e Moreirense, antes de ingressar, em 2017/2108, nos sub-19 do Sporting.

Pedro Mendes, que conta com internacionalizações por Portugal nos escalões de formação, junta-se a Éber Bessa e Marco Matias como reforços de inverno do Nacional, equipa orientada por Luís Freire, que ocupa o 11.º lugar da I Liga.
pub