Plantel de futebol necessita revolução, diz Luís Duque

Luís Duque, homem forte do futebol da candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, considerou hoje que o plantel "leonino" precisa de uma revolução e que atualmente não tem qualidade para discutir o título.

RTP /

José Couceiro, atual treinador do Sporting, elogiou recentemente a qualidade do plantel, mas Luís Duque diz que tem "de ser mais pragmático e falar verdade às pessoas".

Luís Duque garantiu que o treinador "está contratado, mas é segredo", garantindo que "é possível começar já a disputar títulos e campeonatos com os outros em Portugal".

Luís Duque diz que pode dar um contributo "em termos de organização e gestão do futebol", recordando que "esta candidatura assenta, sobretudo, no reforço do futebol e da estrutura para o futebol".

"Quando, há 10 anos, estivemos no Sporting, e com sucesso, a grande novidade foi uma aposta grande na estrutura que geria o futebol, profissionalizada, integrada, sólida e solidária. O engenheiro Godinho Lopes deu-me a oportunidade de voltar a investir a sério no futebol", referiu.

Luís Duque salientou ainda que vai poder trabalhar com pessoas que estiveram consigo nos títulos de 1999/2000 e 2001/02, com o guarda-redes Nelson, que faz parte da estrutura atual.
PUB