"Podemos acordar este gigante"

O Sporting joga esta semana com a Lazio, para a Liga Europa, num encontro "a feijões", já que os "leões" conquistaram na última jornada, frente ao Zurique, o primeiro lugar do grupo. Onyewu, que voltou a ser decisivo no passado fim-de-semana frente ao Nacional da Madeira, garantiu em entrevista ao jornal Record estar satisfeito com a prestação do clube de Alvalade, que considerou um gigante adormecido.

Antena 1 /
Onyewu festeja o golo frente ao Nacional José Sena Goulão / LUSA

"Esteve na sombra por causa das boas prestações de FC Porto e Benfica nos últimos anos, mas agora, com aquilo que estamos a fazer, podemos acordar este gigante", é a opinião de Oguchi Onyewu, defesa leonino.

Depois de um início de época menos bom, que viu a reviravolta na vitória por 3-2 frente ao Paços de Ferreira, Onyewu salienta que ninguém sabia " como é que o grupo iria adaptar-se ao facto de ter sido formado com base na chegada de 17 jogadores ao clube" e confessa mesmo que o plantel ficou surpreendido por já se conhecerem "tão bem uns aos outros".

Com uma prestação menos boa no jogo de apresentação da equipa para a época 2011/2012, Onyewu admite que chegou tarde ao clube e que, provavelmente, "precisava de um pouco mais de tempo para me adaptar à equipa e ao seu estilo de jogo", mas sublinha que sempre trabalhou "no duro" e nunca alterou a sua atitude.

"Depois de um bom jogo ou após um mau desempenho, podem estar certos de uma coisa: estou "morto" porque dei tudo de mim durante os 90 minutos", afirmou o jogador em entrevista ao diário desportivo.
PUB