PSP promete estar atenta a tudo no "clássico"

A PSP prometeu hoje uma "atitude muito enérgica", dentro e fora do estádio, antes e durante o encontro de terça-feira entre o Benfica e o Sporting, da 26.ª jornada da Liga.

RTP /
PSP vai ver todas as movimentações de claques dentro e fora do estádio Foto: Getty Images

Em conferência de imprensa, o subintendente Costa Ramos, da 3.ª divisão do comando metropolitano da PSP, afirmou que para este jogo é necessário tomar "medidas muito enérgicas em qualquer alteração da ordem pública". "Vamos, de certeza, fazer detenções sempre que alguma coisa perturbe a ordem", esclareceu Costa Ramos.

Sem revelar o número de agentes envolvidos na segurança ao encontro entre os dois rivais lisboetas, Costa Ramos afirmou que "não anda muito longe do habitual nestes jogos". 
 
No último jogo entre "grandes" disputado na capital, entre o Sporting e o FC Porto, foram mobilizados 500 agentes. 
 
O subintendente explicou que as claques do Sporting "serão acompanhadas desde o Estádio José Alvalade dentro de uma "caixa de segurança" e que nas imediações do estádio haverá uma distância mínima de 200 a 300 metros entre adeptos rivais. 

O responsável da PSP referiu ainda que, sempre que for possível, as autoridades vão identificar os infractores através do sistema de videovigilância e detê-los no momento mais adequado. 
PUB