Regresso de Paulo Pereira Cristóvão ao Sporting gera divisão

O vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão vai ser reintegrado no cargo, após reunião na segunda-feira do Conselho Leonino, que não reuniu consenso à volta desta decisão.

RTP /
Paulo Pereira Cristóvão está de volta aos órgãos dirigentes do Sporting SCP

A decisão foi tomada após uma reunião de mais de dez horas, na qual foi debatida a reintegração do dirigente "leonino", que tinha pedido na semana passada a suspensão do seu mandato.

A maioria dos elementos do conselho diretivo opôs-se a que Cristóvão reassumisse funções com plenos poderes. A decisão final terá sido tomada pelo presidente Godinho Lopes alicerçada na necessidade de assegurar estabilidade numa altura da época decisiva para a equipa profissional de futebol.

Paulo Pereira Cristóvão tinha pedido a suspensão depois de ter sido constituído arguido no caso do dinheiro (dois mil euros) que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos dias antes do encontro do Sporting com o Marítimo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Além do vice-presidente leonino, outras duas pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada.

A próxima semana promete ser quente com a realização da reunião do conselho leonino e a assembleia geral, onde deverá ser aprovada a fusão da património e marketing na SAD.

Entretanto o futebol profissional decretou silêncio absoluto. Jogadores e treinadores só nas conferências de imprensa, o que não difere em nada do que tem acontecido ao longo da temporada.
PUB