Rui Patrício na mira de Arsenal, Chelsea e Manchester United

O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, está a ser cobiçado por alguns clubes ingleses. Arsenal, Chelsea e Manchester United seguem de perto o jovem futebolista e na próxima época pode rumar ao futebol inglês.

RTP /
Rui Patrício começa a ver o seu trabalho reconhecido AP

Aos 22 anos o guarda-redes do Sporting parece ganhar cada vez mais espaço no Sporting e até na seleção nacional, ao ponto de ter entrado ao intervalo no jogo particular com Espanha, a 17 de novembro, desafio que Portugal venceu os campeões do mundo por 4-0. O jogador está ligado ao Sporting até 2013 e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

De Inglaterra o mais interessado parece ser o Manchester United equipa que procura um sucessor para Van der Sar, prestes a abandonar a carreira aos 40 anos. O guarda-redes internacional holandês Edwin Van der Sar, atual titular da baliza dos ingleses do Manchester United, vai terminar a carreira no final desta época, anunciou hoje o próprio futebolista na sua página na Internet.

Rui Patrício que vai participar no segundo “Dia do guarda-redes” promovido pela FPF em parceria com o Desporto Escolar e algumas autarquias, e terá lugar na Escola EB 2,3 Pedro D’Orey da Cunha (Damaia/Amadora), esta sexta-feira, pelas 10h00.

Como referência que é para os jovens, o guardião do Sporting será, sem dúvida, mais um fator aliciante para a iniciativa que tem como principal objectivo a sensibilização dos mais novos para o posto específico de guarda-redes.

O “Dia do guarda-redes”, é a primeira de uma série de acções levadas a cabo em conjunto com o Desporto Escolar e autarquias nas quais a FPF promoverá a prática desportiva e a sensibilização dos jovens para vários aspetos e tipos de futebol.

PUB