Sá Pinto louva as "três equipas"

O treinador do Sporting dá a receita para lidar com a juventude da equipa: organização e atitude, coletivismo sim, individualismo não

RTP /
Sá Pinto com razões para festejar vitória complicada na Choupana lusa

"Ganhámos num terreno difícil, contra uma boa equipa, muito bem orientada", começou por dizer o treinador leonino, depois do jogo deste domingo, na Choupana, frente ao Nacional.

"Hoje, voltámos a ter algumas adversidades, que complicaram, nomeadamente a expulsão e o segundo golo deles, em que a bola toca num jogador nosso e trai o Marcelo", queixou-se Sá Pinto.

O técnico do Sporting fez questão de "destacar o empenho das duas equipas, das três, aliás. Foi um bom jogo de futebol. De realçar a atitude extraordinária da minha equipa, (...) que soube sofer e gerir o resultado até ao final".

Referindo-se à juventude da equipa, Sá Pinto revelou que "O segredo é o trabalho, acreditar nos valores que passamos diariamente. (...) A atitude é uma pequena coisa faz acontecer grandes resultados", valorizando o coletivo, em detrimento do individual, "um compromisso comum diário perante o objetivo e uma instituição tão grande como é o Sporting Clube de Portugal.

"Vamos ter tempo para pensar e para nos concentrarmos no jogo de quinta-feira", concluiu o técnico, a propósito do jogo da segunda mão das 
PUB