"São os melhores adeptos do Mundo"

Iordanov esteve no auditório do Estádio José Alvalade para abordar o jogo em sua homenagem, que se realiza esta quarta-feira pelas 20h30.

RTP /
Iordanov durante a apresentação da sua homenagem SCP

Na companhia de José Eduardo Bettencourt, o antigo "capitão"  (actuou em 269 jogos com a camisola verde e branca) revelou que gostava de ver a casa cheia no seu jogo de despedida. "Espero que venham muitas pessoas ao Estádio não só para me ver, mas também ver seus os ídolos do passado.

Acho que vou ser bem recebido, os sportinguistas são os melhores adeptos do Mundo e ajudaram-se imenso quando tive problemas e lesões", salientou, não se coibindo de afirmar em tom de brincadeira que esta quarta-feira irá "jogar onde o treinador entender, se for preciso até na baliza".

Em relação à época da equipa de futebol, Ivaylo Iordanov mostrou-se confiante com o trabalho desenvolvido pela direcção e deixou um recado aos atletas. "O presidente conjuntamente com o director desportivo terá ideias para resolver esta situação porque os sportinguistas merecem mais. Mas eu faço mais um apelo aos jogadores: quando entram em campo devem pensar em jogar e honrar a camisola do Sporting, em vez de pensarem noutras coisas", vincou.

José Eduardo Bettencourt mostrou-se satisfeito com a realização da festa de homenagem a Iordanov. "Actualmente na nossa Tribuna, nos dias de jogo, há um recordar e um convívio permanente com ex-atletas, campeões e não só, que se têm distinguido em todas as modalidades ao serviço do Clube. Acho que isso tem sido cumprido e tem sido muito gratificante para os sportinguistas, porque acho que o passado é sempre importante, não nos deve deixar obcecados e não nos deve impedir de fazer um bom diagnóstico do presente para projectar o futuro. Tenho muito orgulho na história do Sporting, que teve mais momentos altos do que baixos, que teve momentos difíceis que foram ultrapassados com muito esforço, mas foi fruto do trabalho e da dedicação de muita gente que o Clube tem sabido construir uma história ímpar".

 

PUB