Soares Franco: “Ao Sporting falta união nos momentos decisivos”

por Mário Aleixo - RTP
Filipe Soares Franco vê melhorias no Sporting mas pede calma e ponderação RTP

O antigo presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, reclama mais união na família leonina nos momentos difíceis, como revelou na Antena 1.

Filipe Soares Franco foi eleito presidente do Sporting Clube de Portugal a 19 de outubro de 2005 para o triénio 2006-2009 com 74,2% dos votos, numa eleição a que compareceram 8100 sócios. No dia 8 de Janeiro de 2009 anunciou que não se recandidatava ao cargo, que terminou a 5 de junho de 2009, sucedendo-lhe José Eduardo Bettencourt.

No ano em que o clube festeja 113 anos de existência o ex-líder do clube de Alvalade deseja que o Sporting faça mais 113 anos com uma massa associativa de grande qualidade, fé e dedicação num tempo em que “o clube está retomar o bom caminho”.

O carismático sportinguista olha para o passado recente e constata que “há mais de 10 anos que o clube não está unido” e adverte para o facto de “nem todos são obrigados a ter a mesma opinião mas isso não significa que se seja radical”.

Sobre o futuro próximo da equipa principal de futebol, em declarações ao jornalista Nuno Matos, Filipe Soares Franco reconhece que “há um esforço para reforçar o grupo” em simultâneo com a necessidade de assegurar a sustentabilidade económica do clube”.



“Ter no futuro uma equipa mais forte sem precipitações” é o mote que deixa a todos os sportinguistas.

“Fazer melhor no campeonato é o objetivo de todos, com ou sem Bruno Fernandes”, porque essa decisão cabe apenas ao jogador.

Quanto à decisão dos sócios de decidirem sobre a expulsão de Bruno de Carvalho de associado do clube, sábado em Assembleia Geral, Filipe Soares Franco deixa isso entregue à consciência de cada um mas uma coisa assegura: “Ninguém tem medo que ele (Bruno de Carvalho) volte, porque mesmo que isso aconteça nunca mais será presidente do Sporting Clube de Portugal”, disse a concluir.
pub