Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sporting 0 - 1 V.Setúbal

por RTP
O golo de Jailson valeu uma vitória em Alvalade e a permanência na I Liga lusa

Com uma nova derrota em casa e uma exibição muito pobre, o Sporting parece cada vez mais longe do último objetivo a que se propôs, que era o terceiro lugar do Campeonato, cada vez mais seguro em Braga. O Setúbal, com o triunfo hoje conseguido em Alvalade, garantiu a permanência na I Liga a uma jornada do final do Campeonato.


Fim do jogo, com uma vaia geral do público à equipa do Sporting. O Vitória de Setúbal garantiu a permanência na I Liga.

90+3'  Rui Patrício chega-se à area do Setúbal para ajudar a equipa num pontapé de canto. O guarda-redes do Sporting quase chega de cabeça à bola, mas não consegue mais do que atropelar um adversário.

90 + 2' - Remate de Postiga, com a bola a morrer inofensiva nos braços de Diego.

Quatro minutos de compensação.

89' - Carriço recebe a bola na grande-área do Setúbal, mas demora muito para rematar e é desarmado.

89' - Substituição no Setúbal - Sai Pitbull, entra Brasão.

85' - Cartão amarelo para Hugo Leal, por falta sobre Valdés.

84' - Cartão amarelo para Vukcevic.

80' - Substituição no Sporting - Sai Cedric, entra Vukcevic.

77' - Substituição no Setúbal - Sai Jailson, entra Fraçois

73' - Substituição no Sporting - Sai Izmailov, entra Saleiro

70' - Mais um grande falhanço do Sporting. Depois de uma embrulhada na área setubalense na sequência de um pontapé de canto, Izmailov consegue o remate bem perto da linha de golo, mas atira por cima da barra.

66' - Substituição no V.Setúbal - Sai José Pedro, entra Tengarrinha.

61' - Defesa felina de Diego de a evitar o que seria um grande golo de Matías Fernández. Enorme momento para o guarda-redes do Vitória.

57' - Substituição no Sporting - Sai Torsiglieri, entra Valdés.

55' - Golo do Vitória - Jailson de cabeça a concluir com um golo um belo trabalho de Claúdio Pitbull, que abriu uma autêntica auto-estrada pelo flanco esquerdo ataque sadino.

54' - Cartão amarelo para Torsiglieri, por falta dura sobre Hugo Leal.

O jogo continua com pouca emotividade

46' - Boa jogada coletiva da asa direita do ataque leonino, com Matías a ser desarmado no preciso momento em que ia rematar.

21h19 - Recomeço do jogo,
sem alterações nas equipas iniciais.

Intervalo.

45' - Grande perdida para o Setúbal. Zeca aparece na zona da marca de penálti e recebe sem oposição um passe de Miguelito que só por si vale meio golo. Zeca, no entanto, faz o mais difícil e nem sequer consegue acertar na baliza à guarda de Rui Patrício. Remate disparatado ao lado e uma grande ocasião de golo deperdiçada pelo Vitória.

40' - Postiga cabeceia para a baliza mas Hugo Leal, também de cabeça, corta sobre a linha de golo e salva o Setúbal. Foi a ocasião de golo mais flagrante até ao momento.

As duas equipas estão com dificuldades para se libertarem das marcações e a qualidade do jogo ressente-se disso mesmo. A superioridade do Sporting é pouco mais do que territorial, já que não está a ser fácil aos leões criarem lances de golo. Do lado do Vitória de Setúbal, o jogo é de grande preocupação defensiva e pouca disponibilidade para estender a equipa até à baliza adversária.

32' - Pitbull entra pela esquerda e cria perigo, mas a bola acaba por sair pela linha de fundo. Pontapé de canto favorável ao Vitória, do qual nada de assinalável resulta.

27' - Um corte providencial de Anderson do Ó evita o golo de Postiga, que se tinha desmarcado bem na grande-área do Setúbal.

25' - Após alguns minutos mais desinteressantes, o Sporting consegue uma jogada coletiva bem desenhada, mas o remate final de Postiga sai fraco e à figura do guardião sadino.

Atinge-se o primeiro quarto de hora, com o Sporting a começar a 'mostrar os músculos', assumindo o controlo do jogo. No entanto, o Setúbal mantém-se apostado em surpreender a equipa leoniina, que está a jogar mais avançada no terreno.

14' - Primeira ocasião de golo: na grande-área sadina, Izmailov foge a dois adversários e remata cruzado para uma boa defesa de Diego. Na recarga, Zapater atira por cima.

11' - Postiga cabeceia por cima em resposta a um bom cruzamento da esquerda.

9' - Boa diagonal de Yannick, da esquerda para o centro, a cumlminar num forte remate de meia distância que sai por cima da baliza sadina.

8' - Remate de longa distância por Neca sai à figura de Rui Patrício.

6' - Belo trabalho de Izmailov já na grande-área do Setúbal. O russo desenvencilha-se bem de três aversários e remata cp, a bola a ser desviada para canto.

Com cinco minutos passados, ambas as equipas estão empenhadas em chegar à baliza adversária, mas sem terem criado perigo até ao momento.


20h15 - Início do jogo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Equipas:

Sporting
Rui Patrício, Cedric, Polga, Torsiglieri, Evaldo, Carriço, Zapater, Matías Fernández, Izmailov, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Suplentes
Tiago, Nuno André Coelho, Grimi, Valdés, Vukcevic, Salomão, Saleiro
Treinador: José Couceiro

Setúbal
Diego, Michel, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Miguelito, Hugo Leal, Neca, Zé Pedro, Zeca,  Pitbull, Jailson
Suplentes
Matos, Regula, Djikiné, François, Brasão, Tengarrinha, Sassá


Treinador: Bruno Ribeiro

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe o relato deste jogo em direto na Antena1, com relato de Nuno Matos, comentários de Joaquim Rita e reportagem de pista de João Vasco.

Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em directo através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!
pub