Sporting anuncia plantel principal para 2018/19 com 29 futebolistas

| Sporting

Bruno César consta da lista anunciada
|

O Sporting anunciou hoje o plantel para a temporada 2018/19, no qual constam 29 futebolistas, entre os quais três reforços e cinco regressos após empréstimos, mais um jogador a negociar e dois a contratar.

No seu sítio oficial, os 'leões' lembram, porém, que se podem verificar "eventuais alterações com possíveis rescisões, vendas e compras", sendo que "neste momento estão três jogadores em negociação para entrada".

Os três possíveis reforços são indicados como um guarda-redes, um extremo e um avançado e é ainda indicada que o Sporting está a "negociar" Fábio Coentrão, jogador que na época passada jogou nos 'leões' por empréstimo do Real Madrid.

Os reforços já confirmados são o lateral direito Bruno Gaspar (ex-Fiorentina), o central Marcelo (Rio Ave) e o extremo Raphinha (ex-Vitória de Guimarães).

Por seu lado, estão de regresso, após empréstimos, os médios Francisco Geraldes (jogou no Rio Ave em 2017/18), Ryan Gauld (Desportivo das Aves) e Matheus Oliveira (Vitória de Guimarães), o extremo Matheus Pereira (Desportivo de Chaves) e o avançado Carlos Mané (Estugarda).

Em relação ao plantel da época transata, transitam Salin, Luis Maximiano, Piccini, Ristovsky, Coates, André Pinto, Mathieu, Lumor, Jefferson, Jonathan Silva, Petrovic, Misic, João Palhinha, Battaglia, Wendel, Bruno César, Rúben Ribeiro, Acuña, Montero, Doumbia e Rafael Leão.

Fora das contas dos 'leões', estão os seis jogadores que rescindiram contrato, alegando justa causa, casos Rui Patrício, Podence, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost, e ainda Bryan Ruiz, que estava em final de contrato.

O Sporting anunciou igualmente, num comunicado assinado pelo porta-voz do presidente e da comissão executiva, Fernando Correia, a constituição do plantel de sub-23, para já constituído por 20 jogadores.


Plantel provisório do Sporting para 2018/19 (x):

- Guarda-redes: Luís Maximiano e Salin.

- Defesas: Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar (ex-Fiorentina), Coates, Marcelo (ex-Rio Ave), André Pinto, Mathieu, Lumor, Jefferson e Jonathan Silva.

- Médios: Petrovic, Misic, João Palhinha, Battaglia, Wendel, Francisco Geraldes, Bruno César, Ryan Gauld, Matheus Oliveira, Raphinha (ex-Vitória de Guimarães), Matheus Pereira, Rúben Ribeiro e Acuña.

- Avançados: Montero, Carlos Mané, Doumbia e Rafael Leão.



(x) -- São indicados três novos jogadores, um guarda-redes, um extremo e um avançado. Também é indicado que há negociações em relação a Fábio Coentrão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.