Sporting ao rubro na véspera das eleições

Na véspera das eleições do Sporting, a campanha está ao rubro. Com cinco candidatos à presidência e várias listas para os outros órgãos, o ato eleitoral pode ser um dos mais participados de sempre. Até lá, esgrimem-se os últimos argumentos.

RTP /
O Sporting vai a votos este sábado Foto: Reuters

Em declarações à Antena1 na quinta-feira à noite, Eduardo Barroso, candidato à presidência da assembleia geral da lista de Bruno de Carvalho, disse que não lhe interessa a proveniência do dinheiro do fundo russo. “Não interessa que seja lavagem de dinheiro”, resumiu.

Contactado esta manhã pela Antena1, Carlos Barbosa, da candidatura de Godinho Lopes, afirmou que as declarações de Eduardo Barroso são muito graves.

Por seu lado, o candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar considerou que as declarações de Eduardo Barroso não são apropriadas neste momento negro do clube. Pedro Baltazar frisou que a candidatura de Bruno de Carvalho – à qual Barroso está ligada – é feita de promessas vãs.

Facto consumado é que a maior votação de sempre para a presidência do Sporting aconteceu em 1988. Jorge Gonçalves foi eleito na altura com um número de votantes superior a 17 mil.

Jorge Gonçalves referiu esta tarde à Antena1 que espera que o recorde seja batido este sábado. “Era bom que esse recorde fosse quebrado, porque era sinal de grande vitalidade do clube”, explicou.
PUB