Sporting aposta nos jovens por convicção e por necessidade

O treinador do Sporting afirma que o clube leonino aposta nos jovens por convicção, mas também por necessidade. Paulo Bento acredita que a equipa de Alvalade pode lutar pelos seus objectivos com jogadores formados pela Academia de Alcochete.

RTP /
Paulo Bento ao lado de Miguel Veloso, um dos 'produtos' da Academia de Alcochete Foto: Lusa

"É possível o Sporting, dentro desta filosofia, lutar pelos seus objectivos. Não há nenhum cenário que garanta títulos. O Sporting acredita que com este cenário pode lutar pelos seus objectivos e a nós compete-nos lutar por eles", garante Paulo Bento.

O treinador do Sporting explica a opção do clube: "O Sporting acredita nos jogadores e acredita que este é o caminho a seguir, mas fá-lo também por necessidade. Se assim não fosse alguns jovens não seriam tão expostos e seguiriam outro tipo de circuito".

Paulo Bento considera que é importante saber lidar com os jovens e gerir as suas ambições. "Coragem não é colocá-los [na equipa principal], mas sim suportá-los quando não estão no melhor momento e continuar a acreditar neles", afirma.

O técnico de Alvalade participou esta sexta-feira num debate sobre a integração de jogadores juniores na equipa de futebol sénior no âmbito do I Simpósio Internacional Maia Jovem.

Tópicos
PUB