Sporting confirma contratação do argentino Marcos Acuña

| Sporting

Legenda da Imagem
|

O Sporting anunciou sexta-feira a contratação do futebolista argentino Marcos Acunã ao Racing Avellaneda, por 9,6 milhões de euros, tendo o extremo assinado um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que estabeleceu um protocolo de cooperação estratégica com o Racing Club de Avellaneda que envolve a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña, o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular em data a definir, num montante global de 9,6 milhões de euros, mais mecanismo de solidariedade", refere o Sporting em comunicado.

O internacional argentino, de 25 anos, está a trabalhar com a equipa `leonina` há alguns dias, mas só agora a transferência foi confirmada pelo clube lisboeta e pode fazer a sua estreia no jogo de apresentação frente ao Mónaco, no sábado.

Marcos Acuña assinou um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

"A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades profissionais e pessoais", concluiu o clube.

Tópicos:

Acunã Racing Avellaneda, Acuña Redação, Racing Club,

Pesquise por: Acunã Racing Avellaneda, Acuña Redação, Racing Club,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.