Sporting contra a "jaula"

O Sporting está desagrado com a "zona de conforto" criada pelo Benfica no estádio da Luz, reservada aos adeptos dos clubes adversários. Em declarações à Antena 1, o conhecido adepto, Miguel Salema Garção classifica-a de uma medida provocatória.

RTP /
Miguel Salema Garção não entende a atitude do Benfica ao criar a dita "zona de segurança" DVXXI

Como reação à criação desta zona dita de segurança, os dirigentes do Sporting já fizeram saber que, aqueles que forem assistir ao dérbi no estádio, irão para aquilo que denominam ser a "gaiola" e não estarão na tribuna presidencial da Luz, onde habitualmente se instalam.

A "caixa de segurança" já foi aprovada pela liga de clubes, polícia e bombeiros. A mesma é constituída por painéis de acrílico e uma rede de proteção colocada no piso 3 da bancada situada atrás da baliza norte do estádio.

Perante isto Miguel Salema Garção considera a medida "provocatória" tal como o silêncio do Benfica e faz a seguinte leitura: "Visa tapar a sonorização (barulho) provocada pelo apoio da claque sportinguista à sua equipa".

Sobre o jogo em si, o conhecido adepto espera um bom desempenho da equipa do Sporting que está a fazer uma boa época. "Há um largo caminho a percorrer mas estão reunidas as condições para continuar o caminho rumo ao título", realçou a concluir.

PUB