Sporting "desce" ao Algarve

O Sporting desloca-se esta noite ao Algarve para defrontar o Olhanense em encontro de encerramento da 16ª jornada do campeonato nacional de futebol, e o primeiro da segunda volta para os "leões". Benfica, Braga e Porto venceram os respetivos jogos, e o clube de Alvalade terá hoje de regressar às vitórias, caso não queira complicar ainda mais as contas do campeonato. Sérgio Conceição espera manter a motivação do plantel, após o triunfo sobre o Beira-Mar.

RTP /
Os "leões" tentam hoje regressar às vitórias António Cotrim / LUSA

A situação não está fácil em Alvalade, com as vitórias a teimarem em aparecer em 2012. Os "leões" estão já a 14 pontos do líder Benfica, e foram este sábado, ainda que provisoriamente, relegados para quinto lugar pelo Marítimo.

A formação orientada por Domingos Paciência não ganha há cinco jogos (o último triunfo foi frente ao Marítimo, para a Taça), e tenta hoje regressar às vitórias em Olhão.

Domingos Paciência quer um Sporting "aguerrido, solidário e com espírito de sacrifício" em Olhão, afirmando que, quando os resultados não são de acordo com qualidade e objetivos da equipa, é natural que surjam dúvidas no grupo. O técnico dos "leões" sublinhou que o grupo "está mais solidário" e demonstrou nos últimos dias "uma vontade enorme de inverter esta situação".

A equipa da casa encontra-se a meio da tabela, com 17 pontos, mas pode subir à sexta posição, em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães. Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, considera "um prazer enorme receber o Sporting em Olhão", espera um "bom jogo" para esta noite, e que o Olhanense conquiste a vitória.

Ainda assim, tem consciência das dificuldades que irá encontrar, já que sabe que o "Sporting irá dar tudo para inverter a situação", mas sublinha que a equipa vai tentar fazer "valer os triunfos" que tem.

O encontro tem início marcado para as 20:15 e vai ser arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

PUB