Sporting
"Sporting é um grande clube que quer sempre ganhar"
Alberto Zapater disse esta quarta-feira que aceitou transferir-se para o Sporting porque é um "grande clube" e que quer sempre "ganhar", algo que é mais importante do que o mediatismo da Liga italiana.
"Vim para um grande clube. A pessoa à minha esquerda - Costinha - ligou-me cinco dias seguidos, a dizer que eu era muito importante. Ser mais mediático ou não, não interessa. Estou numa equipa grande que quer ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar, isso é o mais importante no futebol", referiu.
Na sua apresentação como novo reforço dos "leões" e acompanhado pelo director desportivo, Costinha, o médio adiantou que não gosta de colocar objectivos, mas lembrou que o Sporting "tem uma história".
"Vim para ganhar. Mas o mais importante é o dia a dia. Se ganharmos
dia a dia, podemos ser campeões", adiantou.
Apesar de nunca ter estado em Portugal, Zapater diz que se tem sentido muito bem em solo luso, até porque "já deu para ver que é como em Espanha", garantindo que vai trabalhar "para estar apto o mais possível".
"Sinto-me melhor no 'onze'. Um jogador quer sempre jogar. Sinto-me melhor no meio campo, mas estou sempre à disposição para o treinador. Sou mais um para jogar", disse.
Na luta pela titularidade, Alberto Zapater vai ter grande concorrência
com os experientes Maniche e Pedro Mendes.
"Essa foi outras das razões porque vim, porque há grandes jogadores.
Sempre quis jogar com grandes jogadores e poder ajudar", adiantou.
Zapater mostrou algum conhecimento do futebol português, afirmando que "há três equipas que lutam pelo título", lembrando a "cantera" do Sporting e os nomes de Figo e Cristiano Ronaldo.
Apesar de estar numa liga menos mediática, Zapater mantém o sonho de representar Espanha, considerando que, contudo, é "muito difícil" voltar a encontrar uma geração de jogadores como a que encontrou nas camadas jovens.
Costinha deixou elogios ao novo reforço, garantindo que era "um jogador
que o Sporting queria" e que "irá ajudar bastante nesta dura batalha".
"Sempre me impressionou, pela forma de jogar, pela entrega, pela forma
como defendia, ainda muito jovem, o seu clube, em que era capitão. Vai dar
muitas alegrias aos adeptos", disse.
Alberto Zapater, de 25 anos, chega ao Sporting proveniente do Génova,
tendo custado dois milhões de euros e assinado um contrato válido por cinco
anos.