Sporting inicia preparação a pensar na Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
Com uma pré-época intensa a equipa do Sporting espera o apoio dos adeptos Miguel A. Lopes-Lusa

A pré-época da equipa principal do Sporting começa a 17 de agosto, pouco mais de um mês antes da entrada na Liga Europa.

Já se sabe que, devido às condicionantes provocadas pelo coronavírus, as pré-eliminatórias vão ser jogadas apenas a uma mão e à porta fechada.

A 1 de setembro há sorteio para se saber quem vai defrontar o Sporting no dia 24 desse mês.

Na terceira pré-eliminatória da “Europe League” vão estar 72 equipas e há dois caminhos, o caminho dos Campeões (com equipas que vão cair das pré-eliminatórias da ‘Champions’) e o caminho principal, onde vai estar a equipa portuguesa.

Na terceira pré-eliminatória, o Sporting vai ser cabeça de série, sendo que das equipas já apuradas para essa fase a equipa leonina é a que tem coeficiente mais alto (50.000).

A formação de Alvalade é, para já, a equipa com maior coeficiente confirmada nas pré-eliminatórias da Liga Europa, superada apenas pelo Tottenham, atualmente na segunda pré-eliminatória, mas que pode entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa caso o Chelsea vença a FA Cup.

Caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória, o Sporting ainda vai jogar a ronda de “play-off” - terá os 26 vencedores do caminho principal -, com sorteio a 18 de setembro e com data marcada para 1 de outubro.

Na terceira pré-eliminatória é difícil para já estabelecer os possíveis adversários dos “leões”, sendo que essa equipa pode vir da segunda pré-eliminatória, onde vai estar o Rio Ave, com emblemas como Granada (ESP), Wolfsburg (ALE), Rangers (ESC), Standard (BEL) e Copenhaga (DIN) longe do caminho dos “leões” devido ao coeficiente.

Por outro lado, o Sporting pode ter adversários de países distantes, como os exemplos de Kaisar (CAZ), Viking (NOR), Osijek (CRO) ou o SønderjyskE (DEN), este último já com lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
pub