“Sporting joga sempre para ganhar”
O treinador do Sporting afirmou esta tarde que o seu plantel joga sempre para ganhar, embora reconheça as qualidades do adversário da primeira-mão do ‘play-off' da Liga dos Campeões, a Fiorentina.
"O 0-0 não será um bom resultado. Um bom resultado passa por ganhar e um óptimo resultado passa por ganhar sem sofrer golos. Se não for possível ganhar, então o 0-0 será o melhor resultado", explicou.
O técnico ‘leonino' elogiou o adversário e mostrou que estudou a lição: "Do outro lado temos uma equipa com qualidade, com uma organização colectiva muito boa, com princípios de jogo muito fortes. Esperamos uma equipa coesa e consistente em termos defensivos e jogadores com talento".
"Quando se joga contra equipas italianas é-se, muitas vezes, dono da bola sem ser dono do jogo", lembrou.
Paulo Bento rejeitou ainda as críticas que lhe têm sido apontadas, dizendo que o único motivo pelo qual poderia haver problemas seria o facto de o plantel estar junto há muito tempo e de ele próprio ser treinador há 44 meses.
O treinador ‘leonino' sublinhou ainda que acredita apenas na qualidade e trabalho dos jogadores. "O Sporting precisa de organização, talento, coragem, convicção e, naturalmente, da sorte, que faz parte do jogo. Não fui a Fátima pedir o que quer que seja. Acredito apenas no trabalho e qualidade dos jogadores, não acredito em muito mais coisas", frisou.
Liedson confiante
Liedson também antecipou a partida com a Fiorentina, afirmando que a equipa de Alvalade está preparada e confiante, embora consciente das dificuldades que vai ter.
O ‘Levezinho' considerou ainda que o Sporting está em crescendo desde a pré-época, e assegurou que não há favoritos neste jogo.
"Estamos concentrados no objectivo, que é ultrapassar a eliminatória, a dois tempos. Estou mais preocupado com os resultados da equipa. Logo, logo vou começar a fazer golos", rematou.
O Sporting-Fiorentina joga-se em Alvalade a partir das 19h45 e tem relato em directo na Antena 1 e transmissão na RTP1.