Sporting quer 100 mil sócios

O presidente do Sporting revelou hoje que o próximo desafio do clube é atingir a meta dos 100.000 sócios, momentos após o encerramento da operação de empréstimo obrigacionista da SAD, no valor de 20 milhões de euros.

Antena1 c/ Lusa /
Godinho Lopes, presidente do Sporting lusa

Godinho Lopes regozijou-se pelo sucesso da operação obrigacionista, com uma procura superior à oferta em 58 por cento (ver artigo relacionado), e sublinhou que "depois da resposta do mercado há que fazer o desafio" aos simpatizantes do Sporting.

"Temos um novo desafio. O Sporting tem atualmente 90.600 sócios e, no último mês, entraram mais de quatro mil. Um clube com a dimensão do Sporting, com mais de um terço da população portuguesa adepta do Sporting, tem de atingir rapidamente a fasquia dos 100.000 sócios", declarou na Bolsa de Valores de Lisboa, acompanhado dos restantes elementos da SAD do Sporting.

Lembrando que o Sporting teve 125.000 sócios em 1995, o presidente do Sporting referiu que "não faz sentido que agora tenha um número inferior", manifestando-se convicto de que a meta hoje anunciada poderá ser atingida, tal como "o mercado correspondeu".

Quanto ao futebol, Godinho Lopes expressou satisfação "com as contratações" realizadas e afirmou que "os jogadores contratados são os adequados para servir o clube", mas não esclareceu se o Sporting vai reforçar mais o plantel orientado por Domingos Paciência.
PUB