Sporting TV será a mais eclética, preconiza Rui Paulo Figueiredo

Para o dirigente leonino, o projeto terá de "corporizar" a dimensão de "maior potência desportiva e olímpica" do clube e só avançará quando garantida a "sustentabilidade financeira"

RTP /
Rui Paulo Figueiredo ss

Rui Paulo Figueiredo preconiza uma Sporting TV eclética, um modelo "diferente" das dos rivais Porto e Benfica.

"Queremos que tenha uma grande vocação para as transmissões diretas das diferentes modalidades, das camadas jovens, do Sporting B no futebol, mas, ao mesmo tempo com informação, entretenimento" e enfoque na "história do Sporting".

"Somos a maior potência desportiva, a maior potência olimpica e a SportingTV terá de corporizar tudo isso na sua programação", sublinhou o vice-presidente leonino.

Rui Paulo Figueiredo manifestou, igualmente a ambição de "que a Sporting TV estiveses no maior número de paltaformas", mas, atendendo à crise,  e não sendo o Sporting "uma ilha", "a Sporting TV só avançará com sustentabilidade financeira, que virá das receitas angariadas junto das diferentes operadoras de cabo".

Para o projeto haverá que reforçar a equipa já existente, torná-la multidisciplinar, "criando sinergias", a funcionar nas atuais instalações do setor de comunicação do clube, no estádio José Alvalade, tal como os estúdios. 

Comparando o projeto, com as realidades do Benfica e Porto, esclarece que "são modelos diferentes", aproveitando a desvantagem de surgir mais tarde para "fazer melhor e de forma mais inovadora, com mais interatividade, adaptado aos nosso tempos".
PUB