Sporting vai "jogar para vencer", Carvalhal

Carlos Carvalhal garantiu que continua "extremamente motivado", apesar de o clube estar apenas na Liga Europa e a lutar pelo quarto lugar da Liga de futebol. O treinador do Sporting, na antevisão do jogo contra o Olhanense, afirmou que o Sporting vai a Olhão "jogar para vencer".

RTP /
Carvalhal com várias ausências para o desafio em Olhão Foto: Reuters

Na habitual conferência de imprensa antes dos encontros, Carvalhal lamentou as várias lesões do plantel, embora diga que não quer "arranjar desculpas". O treinador dos "leões" referiu que "estamos aqui para lutar por todos os jogos. Tenho condições para avaliar a equipa e apresentar a melhor", referiu.

Carlos Carvalhal diz que o importante é "olhar para o jogo seguinte e jogar para vencer". O treinador do Sporting referia-se assim as declarações de José Eduardo Bettencourt, que tinha assunido que o principal objetivo do clube é o quarto lugar na Liga.

No encontro de Olhão, Carlos Carvalhal não pode contar com João Moutinho, Izmailov, João Pereira e Sinama-Pongolle, enquanto que Liedson, apesar de convocado, tem treinado limitado.  

Em relação ao Olhanense, Carlos Carvalhal considerou que vai defrontar "um clube com carisma, com uma massa associativa bastante participativa, com gente de trabalho, de qualidade".  

Apesar dos seis encontros consecutivos sem triunfos, Carvalhal admitiu que o Sporting deu "um sinal positivo em Paços de Ferreira", e que contra o Everton "fizemos uma boa exibição".

Com a titularidade assegurada frente ao Olhanense está o guarda-redes Rui Patrício, apesar das inúmeras críticas de que tem sido alvo. "Se eu o coloco a jogar é porque tenho confiança nele. O Rui é um guarda-redes de grande potencial", afiançou. 

Por fim, Carvalhal falou sobre a expulsão de João Pereira. Para o treinador leonino, "o João Pereira merecia jogar. Não acho que a atitude do João tenha sido tão grave como a do Luisão no jogo com o Nacional, em que o mesmo árbitro mostrou apenas amarelo", lamentou.


PUB